domingo, 26 de agosto de 2012

METABOLISMO MUITO DEVAGAR

Pois é está devagar quase parando!

Tenho procurado várias maneiras de fazer uma R A legal, mas está devagar quase parando.
Tenho lido muito sobre emagrecer depois dos 40 e tudo indica que o maior problema para emagrecer
nessa idade é o tal METABOLISMO.
Então passei horas lendo sobre isso em fonte segura de saúde, pois não quero voltar na nutricionista, já tive uma orientação, fiz os exames e pronto.
Tenho que ter muita determinação na A F, montar um cardápio rico em alimentos que aceleram o metabolismo e variar o menu toda semana. Só assim conseguirei emagrecer um pouco mais rápido. 
Não tenho pressa, mas em 2 meses de dieta (entende-se dieta como o esquema que melhor se adquar para emagrecimento) não consegui emagrecer nem 1 kg por mês. E como tenho me alimentado adequadamente o segredo só pode estar nisso - metabolismo devagar.
Andei montando cardápios para esta semana equipado de tudo que é bom para o metal. só espero pegar firme na A F. Esta semana que passou apenas na sexta eu não fiz caminhada.
Não marquei ontem como o 6º dia e nem hoje como o 7º pq realmente fiquei aborrecida com 
meu peso. Então amanhã volto a marcar a contagem no meu desafio pessoal.

Beijinhos mil gente e tenhamos uma semana com mais otimismo né, afinal se queremos a vitória temos que correr atrás!




17 comentários:

Expatriada disse...

Olha linda, já somos duas! Eu tenho 38 e noto que é muito mais difícil emagrecer. Eu não vou reduzir mais porque senão chega a um ponto de não poder comer quase nada. Faço a redução de carbos, mas essa semana inclui 2 frutas por dia, vamos ver no que vai dar! Eu emagreço muito bem se ficar com no máximo, 30g de carbos, mas isso é uma semana ou outra, não quero deixar de comer frutas, pois adoro.
Não é fácil, mas vamos conseguir sim!
Antes eu pensava que o difícil seria deixar os doces, os bolos, os sorvetes. Hoje já deixei isso pra trás e vejo que a luta ainda é dura. Não e´mole não! Ainda por cima, sofro de prisão de ventre.
Só por Deus!

Beijão, força, essa semana será melhor.

Janaina disse...

Olá querida tudo bem???
Sei como deve estar se sentindo pq eu tbm fiquei 1 mês inteiro no mesmo peso as vezes até um pouquinho mais... Não desanime não, vamos tentando fazer de outras maneiras, mudando a alimentação, fazendo AF...
Tenha um lindo domingo...
Beijinhos...

REINVENTANDO disse...

Lucélia, realmente o metabolismo fica lento com o passar da idade, você só está fazendo caminhada? Se for, vai ter que entrar com exercício aeróbico com mais intensidade..tem professor de educação física te acompanhando?Se não, é bom procurar com, caminhada chega um momento que não dá mais. Bjs.Sandra

Dany disse...

Olá Lucélia, muito obrigado pela visitinha, na verdade eu ainda estou aprendendo como montar o blog, então não faço a menor idéia de como faço para ter esse link de seguidores, vou fuçar hoje e ver se consigo achar....kkkk Adorei o seu blog, é muito bom poder dividir nossas angustias e alegrias com pessoas que entendem...Bj

Ana Carla disse...

Nem me fala em metabolismo x idade, que desanimo! Dizem que é bom fazer atividade aeróbica (caminhada, bicicleta) logo pela manhã, pra "acordar" o corpo. Quando a gente consegue, funciona. O difícil e acordar ainda mais cedo pra mexer o corpinho! Boa semana!

Dany disse...

Oi Lucélia, só queria dizer que consegui inserir o link de seguidores, aos poucos eu chego lá...obrigadinho...bj

Sonho de Emagrecer disse...

Oi querida!
Fica triste não...nos emagrecemos conforme nossas emoções, e com a cabeça temos que renovar e tentar ficar menos ansiosas eu quando fico anciosa não perco nadinha...ja passei 2 meses na mesma coisa.É chato mas temos que ter paciencia, caminho 2vz por dia 1h de caminhada cada vez e to conseguindo ir bem...e tb ja passei dos 40 rsrsrss...continue firme amiga logo verá o resultado.
Bjos.

Lully... tatú... disse...

tb tô nos quarenta...
o negócio é ter perseverança!!!
depois traz pra gente os alimentos que ativam o metabolismo ok!!!
bjoka

Liany Kirchner disse...

Oi liinda
Depois dos 40 complica, mas a gente acha o caminho. Temos que ir experimentando coisas e ver o que dá certo. Os termogênicos tem me ajudado-gengibre, canela, pimenta. O limão também...
se a vida começa aos 40, temos que estar lindas :D
Beijos

Lucélia Pantojo disse...

Verdade gente, precisamos estar convictas que estamos apenas no começo! Ser feliz não tem idade e tudo o que precisamos é ter perseverança!
E vamu nessa!

Lucélia Pantojo disse...

Normal Dany querida eu também até hoje estou descobrinco coisas nesse mundo da blogosfera rsrsrs e olha que tem coisa pra caramba hein!
Beijão.

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Não desanime não viu?! A questão é aumentar a caraga de Af, infelizmente. Tenta seguir a risca sua AF. Fazer todo dia seria o ideal.

Jaque disse...

É isso ai, mude a dieta, AF é otima para acelerar o metal. boa sorte!

Josye Duran disse...

Meu metabolismo também é lento, perco peso muito lentamente, mas para ganhar é muito rápido.
Essa semana vou me empenhar na A.F, quem sabe assim obtenho resultados mais satisfatórios.
Força amiga, vamos alcançar nosso objetivo!
Bjss

Mãe em Dieta disse...

Ola amiga, so nao desanime, agente tem sempre que procurar alternativas pra ajudar no nosso processo, meu tbm ta super lento, mas nem me esquento, vou mudando as taticas e aos poucos vou conseguindo e vc tbm vai. beijos!

Anônimo disse...

Lu, é isto mesmo, estudar novas possibilidades, se informar, se adequar... o mais importante é nunca desistir...
Quero aproveitar e agradecer o carinho que tens comigo!!! Vc é muito especial!!!
Amiga, eu estava comentando em outro blog seu... Vc tem dois? Fiquei "cafusa" rsrsrs.

Boa semana e um abraço de ursa!!!

Lucélia Pantojo disse...

Oi, rsrs na verdade tenho 3 mas sem problemas comentar é sempre bom! Beijão!