quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dicas importantes para uma atividade física dar bons resultados

*Troquei o banner, depois que conheci a Reeducação alimentar deixar escrito Minha Dieta não combinava!

Amigas e amigos, estive pesquisando alguns requisitos para um bom desempenho na atividade física independende da modalidade e vos apresento um resumo do que li:

O TÊNIS ADEQUADO PARA A CAMINHADA

Como a caminhada não é um exercício assim dos mais exigentes é comum ver pessoas saindo para caminhar calçando chinelos, rasteiras, tamancos, tênis baixos e toda a espécie de calçados inadequados para esta prática. Mal sabem o mal que podem estar causando para suas colunas e joelhos, coisa que pode ser facilmente resolvida apenas escolhendo um tênis apropriado. E quais seriam os melhores tênis para caminhar?
Bom, em primeiro lugar precisa ser um TÊNIS, claro! E este tênis não deve ser do tipo “baixo” como estes abaixo, que apesar de serem de marcas boas e famosas como All Star, Adidas e Nike, não são adequados para caminhadas, melhor deixar estes modelos para passear no shopping, sair, namorar… mas nunca para fazer exercícios.



A dica para caminhada é simples. Um bom tênis para caminhada deve ser apenas confortável, leve e que tenha a parte do calcanhar mais alta, preferencialmente com amortecimento, a marca aqui não é tão relevante, o importante mesmo é que não possa causar danos à saúde, pois o objetivo da caminhada é sempre a busca de uma boa saúde, certo? Abaixo alguns modelos mais apropriados. Estes podem ser encontrados facilmente por menos de R$ 100,00 geralmente são encontrados também na categoria de tênis para academia.


FONTE: http://www.melhortenis.com.br/melhor-tenis-para-caminhar/

Este é o que eu uso mas já está pedindo outro, já estou batendo ele a um ano!Não é muito feminino não mas combina com a roupa que uso e o preço estava ótimo na época!

E agora - Segura o tchã!

Um dos maiores desconfortos das mulheres na hora dos exercícios físicos é o movimento constante dos seios, impedindo o bom desempenho e deixando-as inseguras. Além do incômodo, existe a possibilidade da flacidez nas mamas decorrentes desse balanço durante o treino. Para resolver esse problema e substituir os tops comuns utilizados nas atividades físicas, algumas lojas lançaram linhas exclusivas de lingeries esportivas, dedicadas às malhadoras que privilegiam um desempenho aliado ao conforto.
Um dos principais diferenciais da
lingerie esportiva são os tecidos tecnológicos que facilitam a transpiração, absorvendo o suor. Além disso, a modelagem, a costura e os elásticos do sutiã promovem uma maior sustentação dos seios, deixando-os mais parados durante os exercícios e promovendo assim, segurança para as mulheres durante as horas de malhação e suor.

FONTE: http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/13506-lingeries-esportivas-melhoram-o-desempenho-do-treino

     

Particularmente decidi postar hoje esse assunto depois de ver uma mulher trotando ontem enquanto eu caminhava, gente..... aquilo deu medo, sério .... os peitos da mulher batiam no queixo, e era uma moça nova... já pensou que flacidez???

Espero que tenham gostado das dicas, precisamos dar atenção a isso por que precisamos emagrecer mas ganhar saúde e não ficar todo quebrado depois né!


Beijinhos mil, tenham uma ótima quinta feira!


27 comentários:

Liany Kirchner disse...

kkk seria comico, se não fosse triste, mas ja vi moças correndinho pelo calçadão, com tudo em movimento e bota movimento naquilo! Espera pra ver no que dá...o corpo lindinho e os tchans lá embaixo! ô dó!!
Amei a matéria dos tenis, meu filho que costuma dizer que a religião dele só permite all star, adoro também, mas é melhor guardar pra passear!
Beijinhos

BRUNA disse...

Booooaaaa! Adorei as dicas! Realmente é muito importante esses detalhes. Primeira coisa que comprei quando decidi(mas ainda não comecei) a fazer a academia, foi comprar um tenis e um top bom. Agora bora usá-los né?

Lucélia Pantojo disse...

rsrsrsr é... realmente é triste.. imagine em câmera lenta!!
Bjs

Lucélia Pantojo disse...

Oi amiga Bruna, sabe que eu não sei o que é mais difícil, comprar o tênis e o top ou usá-los! rsrsr lembro que o meu ficou na caixa uns 3 meses antes de usar!
Bjs!

Dêzinha disse...

Olá!
Adorei seu blog, já estou ti seguindo. se quiser conhecer o meu fica a vontade!
Realmente eu sinto muito desconforto em relação aos seios, tenho que comprar um top bom.
Beijos
http://embuscadesentido12.blogspot.com.br/

Ana Carla disse...

Tenho problemas na coluna, então sempre cuido muito bem do tipo de calçado que uso! Beijocas!

Adriana disse...

Boas dicas Lú, o topo então nem se fala! bjo

Josye Duran disse...

Olá Lucélia!
O tênis é super importante na A.F e deve ser o adequado para esses fins, meu médico me recomendou um tênis apropriado para as caminhadas para não ter alto impacto na minha coluna.
Agora o top realmente é essencial rss..
Bjss

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Sempre me preocupei com meus tênis. Nisso não economizo dinheiro. Primeiro minha saúde. Como sou pesado preciso de um tênis com um ótimo amortecimento. Tenho uns 3 Nike Air. Para o meu peso é o ideal.

Expatriada disse...

Essa do top é muito importante! Também já vi coisas das mais variadas possíveis. Acho que muitas vezes é apenas porque a pessoa compra um top que não tem sustentação. Há alguns aqui que não valem nada, isso é muito importante mesmo!
E tênis eu tenho trauma. Todos que já tive me machucaram muito, a ponto de causar feridas no dedo, no calcanhar, horrível. Detesto!
Eu sei que deveria encontrar um que funcionasse, mas tenho até medo de comprar tênis.
Enfim, a atividade física é algo que tenho tentado e estou tentando agora novamente, me adaptar e gostar! Não é fácil essa parte do processo, pelo menos para mim.

Beijão!

REINVENTANDO disse...

Parabéns pelo ótimo post!! Verdade, vemos muitas pessoas caminhando com roupas inadequadas..Abraços. Sandra

Como melhor logo emagreco disse...

To procurando um tenis p iniciar corrida..as opcoes e preços sao tantos q a gente fica sem saber o q escolher..
tem q ver a pisada tb...um bjs

Janes Matter disse...

Ola´, primeiro parabéns pelo emagrecimento, qualquer kg já é válido! :)
Gostei muito do texto sobre os tenis, e realmente pode parecer a primeira vista q nao fazem diferença, mas fazem sim, depois a dor nas costas que dá por vc ter um usado um tenis inapropriado é grande. bjs.

Petit Ensemble disse...

Realmente, o tênis ideal faz toda a diferença no treino, principalmente com relação ao impacto. A questão do top, então.... Boas dicas!


Bisous!

Gabby
http://www.petitensemble.com.br

Anônimo disse...

Isso ai mãezinha, são dicas simples mas valiosíssimas.

adorei o post.

beijinhos

Lucélia Pantojo disse...

Obrigada florzinha beijinhos!

Lucélia Pantojo disse...

Obrigada pela visita Gabby, estive visitando sua página e achei bem recheada de assuntos diversificados, parabéns! Volte sempre!

Lucélia Pantojo disse...

Olá querida, obrigada pela visita. Já visitei seu cantinho, volte sempre!
Bjs

Lucélia Pantojo disse...

Para correr devemos da mais atenção ainda devido ao impacto né! Boa sorte na procura, beijos!

Lucélia Pantojo disse...

Sim e sem falar que agora no calor transpiramos muito, devemos dar atenção a isso né!
Beijão Sandra!

Lucélia Pantojo disse...

Amiga vou falar a verdade meu tênis começa ficar gostoso quando está véio rrsrsr
E quanto ao top não tem jeito, custa caro mesmo os que são bons né!

Beijos querida!

Lucélia Pantojo disse...

Olá Valber!!
Nossa é verdade, as vezes o tênis está ótimo mas dependendo do peso machuca muito o calcanhar, devemos dar atenção a isso!
Bjs

Lucélia Pantojo disse...

Pois é prima, agora é só colocar em prática né! rsrs
Beijão

Lucélia Pantojo disse...

Quando o assunto é coluna fia a atenção deve ser dobrada, qualquer problema na coluna já atrapalha a A F
Temos que cuidar disso né!
Beijos

Lucélia Pantojo disse...

Isso mesmo Ana, a coluna deve ser muito bem tratada se não ela não nos permite se exercitar né!
Beijos

Lucélia Pantojo disse...

Olá Dê, fico feliz em ver você por aqui!
Vamos juntas nessa!
Beijos seja bem vinda!

Carla Renata disse...

ai ke eu adoro olimpikus, além de ter um precinho melhor, tem alguns modelos bem leves, e são resistentes.. bjokas lindeza