segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A polêmica do comercial Marisa

Gente... eu ainda não tinha lido nada sobre isso. Agora mesmo estava neste site
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2012/10/18/311323-novo-comercial-da-marisa-e-acusado-de-machismo-e-de-incentivar-a-anorexia#0
e estive lendo a matéria e depois os comentários. E deixei o meu comentário:

"Nossa.... primeiro a polêmica: O Mundo está obeso, tantos profissionais tentando ajudar as pessoas a emagrecer e ter saúde por que muitos inclusive até crianças estão morrendo por causa de sobrepeso. Depois ... propagando incentiva a anorexia... vai de cada um. Eu estou pesando quase 77 quilos não é um peso que se diz que estou gorda mas minha estrutura óssea é fraca e "preciso emagrecer" por questões de outros problemas de saúde. O nome já diz PROPAGANDA. EU não sou modelo certo? Mas comer chuchu, e outros alimentos mencionados na propaganda para mim é tratamento médico gente. Eu não posso ficar sem, por questões sérias de saúde. E concordo com outros comentários, qual mulher que vai vestir uma roupa e não entra que fica de boa?? Quer saber?? ... eu gostei do comercial achei uma forma de incentivo indireto para se cuidar. Não tem nada de machista não, pois afinal de contas as lojas Marisa nunca enganou ninguém. DE MULHER PARA MULHER... este sempre foi o núcleo do comercial. Não precisa levar para este lado não, só quero que entendam que pessoas como eu precisa viver de legume se quiser sobreviver. Sem drama pessoal, sou uma pessoa de bem com a vida."

Sinceramente, eu digo mais aqui cá entre nós que lutamos por sim para querer ter um corpo agradável e saudável: O povo gosta mesmo de um vuco vuco né?? Meu que exagero! No post anterior falei do meu projeto para o fim de ano e ia chamar de Projeto Marisa. Mas querem saber segundo a amiga que deixou comentário no post lá, mudei de ideia e chamarei de Projeto Lucélia... se não vão tacar pedra ni mim rsrsr

Beijos pessoal e vamos continuar em busca dos nossos sonhos!
Nada contra quem ta de bem como está mesmo gente! Acima de tudo eu PRECISO emagrecer, segundo não dá pra ficar engordando e comprando roupa, $$$$ não ta fácil não!

12 comentários:

Unknown disse...

Flor, eu SUPER CONCORDO contigo. Fiquei chocada qdo vi a repercussão que esse comercial teve. Eu achei ele muito bom!

Ah se eu tivesse comido os xuxus e os alfaces.. hoje não ia ta parecendo uma baleia, hahahahah!

Beeeeijo

Dêzinha disse...

Olá!
Eu assisti a propaganda, e acredito que eles exageraram um pouco, uma pessoa que faz dieta não vive só de chuchu, alface, cenoura,...
Deveriam ter pensado mais nisso quando fizeram a propaganda.
Boa semana Light!
Beijos

Ana Carla disse...

Acho que tudo é questão de marketing: falem bem ou falem mal, mas falem de mim! Hehe... Dou o maior apoio pro "Pojeto Lucélia", e estou firme aqui no meu "Projeto Ana Carla" ! Beijo!

n disse...

Pois é né , tinha gostado muito não também!
Concordo com você!

Bjs

BRUNA disse...

Ain adorei o comercial e quero ser ela daqui 2 meses, rsrs. Agradecer a todas vocês que estão me ajudando a me reeducar e perder peso!

Vivi E Ciso disse...

Lú espero que não tenha ficado com raiva de mim fui eu que falei que o projeto teria que ter seu nome bem melhor kkk
Sobre seu comentario la no blog :Amem viu obrigada pelo carinho e comentário ja caminhamos alguns anos so que tive que parar por problemas de saúde beijinhos

Carla Renata disse...

acho que sou a unica pessoa no mundo ke nao viu a propaganda ainda..kkkkk .. quem manda morar na esquina do fim do mundo com deus me livre..rs.. bjokas lindeza e uma ótima semana

Luciani disse...

parabens Lu esta indo muito bem na sua RA...continue firme garota..bjao
boa tarde
http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

Lucélia Pantojo disse...

Magina só minha querida!!! Foi uma dica muito bem vinda, por isso aderi! ora essa rsrsrs
Meu cantinho aqui é aberto a não só elogios mas também a dicas e críticas! E você como disse me deu uma ótima dica!
Beijos

Mãe em Dieta disse...

Ola amiga, desculpa pela ausencia, meus das tem sido bem corridos mesmo aqui, mas sempre venho te visitar amiga. E concordo com vc, ate que nao achei demais essa propagando nao, alias, eh ate mesmo um incentivo para nos cuidar melhor e a propaganda mostrou mesmo a verdade se quisermos ficar lindas no verao teremos MESMO que comer muita supa e legumes e as vezes nos privar de muitos alimentos rs! Beijos!

Josye Duran disse...

Olá Lu!
Nossa eu não sabia desse comercial da Marisa.
Na minha opinião o peso ideal é excelente tanto para nosso bem-estar, saúde e auto-estima.
Que faz dieta não come só chuchu e alface, comemos de tudo "moderadamente" afinal vivemos e curtimos nossa vida tudo com moderação!
Quanto o projeto que você irá fazer amei em vez de Marisa colocar o seu nome! Afinal os resultados positivos serão seus e as pessoas que estão te acompanhando ficarão mais contentes em vez os seus resultados!
Ah! Ainda não comprei a revista Boa Forma...
Uma linda semana!!
Bjss

Crys_Ind disse...

Nem tinha visto esse comercial, quando hoje ao entrar no FB, cliquei em "Vou de Marisa" e bum! Lá estava toda a polêmica. Acabei assistindo esse comercial aqui na net mesmo, e na boa, qual a polêmica? (Olha só, em alguns comentários em outros blogs estão colocando em dúvida a capacidade mental e inteligência das pessoas que não viram nada de mais no comercial, e isso sim é ofensivo e muito feio). Estou muito acima do peso, e numa guerra infernal durante todo esse ano p/chegar, na minha opinião, num peso ideal o que diverge de alguns médicos que consultei), incluindo academia, REEDUCAÇÃO alimentar sem restrições ou ditadura e muita força de vontade, mas sem a pretensão de parecer as modelos do SPFW ou das revistas de moda, com o pé bem no chão. Fiquei estarrecida de ver quanta bobagem postaram na página do FB da marca, e em tantos outros blogs sobre o dito comercial. A hipocrisia impera nas redes. Começaram um "culto" ao plus size há alguns anos, e estão distorcendo essa idéia, com uma ode ao "pode tudo". No entanto estão esquecendo que gordura demais no corpo NÃO É SAUDÁVEL, e provoca muitos problemas de saúde. O comercial é engraçado sim, quem não conhece uma doida pelo menos que passou uma semana comendo aquela sopa esquisita, ou comendo só saladinha p/chegar no verão com o corpo sarado? Já fui magra (p/os padrões de hoje nem tanto), e hoje em guerra com a balança, mas esse tipo de mídia não me diminui ou me incomoda, sou muito bem resolvida com isso. Afff, essas mulheres estão precisando sair um pouco da frente da TV e parar de assistir ou ver na internet programas feministas do tipo "seja feliz do jeito que é", e cuidar de sua forma física em prol da saúde, principalmente p/o seu próprio bem estar e de suas filhas (o que estão colocando na cabecinha delas????? que medo...), e de bônus ganharão a forma estética que querem (sim!!!! elas querem!). Bj e boa sorte na sua empreitada. Sucesso p/nós duas!