sábado, 11 de julho de 2020

Na quarentena: a diabete me pegou, pesagem e receita

Olá pessoas!! Como vão indo nessa quarentena sem fim?? Espero que se cuidando direitinho!

Não é possível... sim, é possível.
Além de ganhar muito peso, agora ganhei diabete e pressão alta.
passei com um endócrino, fiz um punhado de exames e constatou a dita cuja da diabete.

De todos os problemas de saúde, isso era o que mais temia mas, agora que ela está aqui o jeito é cuidar para não virar um tipo 2.

Dia 16 passado, no consultório meu peso era 89 e a pressão 18x9
Hoje me pesei e para minha surpresa meu peso está 85.8 e a pressão 11.9x7.9
Ele não me passou sibutramina nem outro remédio para emagrecer, mandou eu retomar o fluxetina que eu havia parado por conta. Tomo 2 pela manhã e peguei firme na caminhada de segunda quarta e sexta por meia hora. E minha alimentação está sendo na base da dieta para diabete tipo 1, está sendo um super low carb e zero acúcar.

Tenho feito panqueca, bolos e outras coisas usando farinha de amêndoa, o açúcar estou usando o xilitol.
É CARÍSSIMO??? SIM, mas como é só meu consumo está valendo a pena o investimento.

Vou deixar uma receita de bolo de cenoura com calda que fiz e ficou muito muito muito gostoso.


Meu primeiro bolo de cenoura low carb e diet
RECEITA
.
BATA NO LIQUIDIFICADOR
2 cenouras de bom tamanho
3/4 de 1 copo (de 200ml) de óleo
3 ovos
.
Enquanto bate, misture numa tigela 3 copos (de 200ml) de farinha de amêndoa, 1 colher de sopa de fermento, 1 colher de chá de goma xantana, 2 copos (de 200ml) de açúcar xilitol.
.
Despeje a mistura do liquidificador na tigela e misture bem.
Coloque para assar em uma forma untada e enfarinhada com farinha de amêndoa.
OBS.:
POR SER UMA FARINHA SEM GLÚTEN O NÃO CRESCE IGUAL AOS FEITOS COM FARINHA DE TRIGO
.
COBERTURA
2 colheres de sopa margarina Light zero lactose, 2 colheres de sopa de água
4 colheres de sopa de xilitol
3 colheres de sopa de cacau
Leve ao fogo até derreter e misture bem.
Espere esfriar o bolo e a calda antes de despejar sobre o bolo.
Bom apetite!
.







Um comentário:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Hummm bolinho é bom demais, nunca fiz sem farinha, uma hora vou experimentar.