sábado, 1 de fevereiro de 2014

NOVA ESTRATÉGIA CONTRA A GUERRA DA COMPULSÃO ALIMENTAR

Para as novatas quero enviar meu abraço carinhoso e agradecer
pelo carinho de estarem aqui me acompanhando e apoiando.

Recentemente postei aqui que tinha ido procurar médico por que não saia dos 76 né
(ou 78)não lembro, porém com os medicamentos meu intestino funcionava cada 10 ou 15 dias
isso nós sabemos o quanto é perigoso provocar doenças piores.
Decidi parar de tomá-los antes que isso fosse longe demais.
Agora meu intestino funciona todos os dias, meu cabelo parou de cair e as olheiras sumiram,
tudo isso em 15 dias que parei com eles. (a 4 dias consecutivos meu intestino funciona)Mas....
O PROBLEMA DA COMILANÇA VOLTOU COM TUDO já engordei 5 kg, sai da onde estava tão feliz 67 kg
e agora marcam 71... isso me deixa arrasada e com a pergunta que não quer calar:

OU TOMO OS ANTI DEPRESSIVOS (300 mg de bupropiona +40 de fluoxetina ambos por dia)
QUE CONTROLAM MINHA COMILANÇA E ME DEIXAM SUPER TOLERANTE
COM TUDO E COM TODOS MESMO QUANDO TENHO MOTIVOS PARA PERDER O CONTROLE DA TOLERÂNCIA

OU FICO ASSIM: INTESTINO 100% OK, NADA DE OLHEIRAS E OLHOS ESBUGALHADOS, CABELOS
E UNHAS SAUDÁVEIS, HUMOR CONTROLADO.

Realmente me sinto entre a cruz e a espada, pois com ou sem eles
saio ganhando E com ou sem eles saio perdendo.
E AGORA?????
Quanto a TOLERAR o que não precisaria TOLERAR, quando eu ver que
estou no limite me escondo, vou na lojinha, vou na laje rsrsr em fim SUMO!

A ESTRATÉGIA É: já que não consigo parar de abrir geladeira e armário, não consigo
ficar sem comer terei que comer toda hora. Vou precisar de um cardápio diversificado
que eu possa comer de hora em hora. Como aquelas pessoas que fazem cirurgia bariátrica.

No que vocês puderem me ajudar com sugestões de consumo em alimentos que possam
entrar no meu menu eu ficarei imensamente grata, entendendo que terei que ter
provisões para comer sempre que quiser. Eu pensei em metade da metade da banana por exemplo,
alimentos que de preferência sejam o mais naturais possíveis.


OBS.: se você não sofre de compulsão alimentar procure compreender que NÓS QUE SOFREMOS
esse problema TENTAMOS de todas as maneiras para nos CURAR disso. Por que ninguém gosta
de comer a ponto de passar mal... pior ainda, ninguém gosta de engordar!

Um abraço carinhoso, e vamos curtir o fim de semana!

COMENTE AI, OU CLIQUE EM REAÇÕES...
ME FAZ BEM E ME MOTIVA SABER QUE
NÃO FALO SOZINHA : )
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM!
ACREDITIE!





16 comentários:

Nal Pontes disse...

Oi Lucélia, espero que vc encontre o caminho certo. E vc esta buscando continue. Uma coisa q sei q tira a fome
é farelo de trigo e ainda faz o intestino funcionar bem; Continue nessa busca. Um abraço amiga. bjsss

Anete disse...

Bom Domingo, Lucélia!
É, o emocional mexe muito com a ansiedade de uma maneira geral, também na compulsão alimentar... Procure ficar calma e, passo a passo, tente equilibrar as calorias/alimentos de uma forma natural e sem culpas...
Torcendo por aqui...
Bjs

Patty disse...

Oi Lucélia... tenho certeza q vc vai se encontrar!!! E qdo achar mantenha o foco!!!!
Sorte e sucesso!!
Tenha uma linda e abençoada semana
Bjs

Artes da Vovó Mada 2013 Brasil disse...

Lucélia, muito bom te conhecer! amei você ter passado no meu cantinho, então vim correndo pro seu também....Gostei das idéias das prateleiras, xícaras bules....mas deparei com um assunto que vi, notei, e me sensibilizo com seu desejo de mudança alimentar.Já ouvi sobre comer de hora em hora,claro que coisas que te sustente e tire a ansiedade... Para o intestino tomo toda manha com leite uma colher de chá de aveia em flocos...pode substituir o leite por banana, MEU INTESTINO FUNCIONA....na salada coloco semente de linhaça, faz muito bem...dependendo de cada pessoa (precisa verificar) beterraba uma vez por semana...Espero que te ajude um pouco..tente colocar alvos no seu dia dia.....um passo de cada vez é um excelente remédio natural..beijinhos e saúde.

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Lucélia
Amei sua vst seu carinho lá no blog
Já vim retribuir,amei seu blog é lindo!!!!
Estou seguindo,voltarei sempre que puder
Um grande Bj!!

Sewingadicta disse...

Muchos ánimos, mi querida Lucélia, yo espero que usted encuentre el equilibrio pronto. Muchos besos desde España.

Lucélia Pantojo disse...

Oi Nal, obrigada pela sugestão. Hoje mesmo já comprei no armazém o farelo!
Beijos!

Lucélia Pantojo disse...

Obrigada pelo carinho Anete,
Beijos!

Lucélia Pantojo disse...

Oi Patty, verdade... tão logo eu me encontre vou fixar no foco!!!
Beijos!

Lucélia Pantojo disse...

Olá querida, obrigada, foi bem lembrado sobre a beterraba, amanhã que é domingo vou na feira comprar. Já ouvi falar sobre ela, agora vou colocar em prática.
Beijos!

Lucélia Pantojo disse...

Oi Lucia, que bom fiquei muito feliz com isso,
será sempre uma alegria te ver por aqui.
Beijos!!

Lucélia Pantojo disse...

Obrigada querida Rosy, fico muito feliz e agradecida pelo carinho mesmo de tão longe!
Beijos!!

Gih disse...

Olá, amiga!
Menina, sei que é difícil mesmo. Temos que encontrar o controle, né? Olha, o que anda me ajudando muito é a Chia. Adoro. Com ela meu intestino funciona bem e ela sacia de verdade. Estou consumindo no café da manhã na saladinha de fruta. Pena que é cara rsrs.
Estou firme amiga, na minha RA e caminhada. Olha, voltei pro blog com tudo. Conto com seu apoio. Conte comigo também! A gente pode conversar no face. vc me encontra como Gizelle Cariello.
Bjo

REINVENTANDO disse...

Olá Lucélia!!
Acho que o ideal é começar com ajuda profissional, pois sozinha você não consegue.
Estou com uma nutricionista funcional, está dando certo..melhorei a ansiedade, compulsão alimentar e estou privilegiando alimentos saudáveis.
Abraços e se cuida!! Sandra

Lucélia Pantojo disse...

Olá amiga, que bom que está firme, também tenho usado a chia. Deixo de molho de noite e pela manhã bato com leite em pó desnatado e uma fruta, geralmente tenho usado com morango, fica uma delícia e sacia bem.
Abraços e sucesso ai!

Lucélia Pantojo disse...

Oi Sandra, então eu tenho procurado mas está difícil de achar uma nutricionista aqui na minha cidade. Terça feira vou visitar uma clínica de tratamento ortomolecular...quem sabe curo esse problema. Tenho lido na internet mais contra do que prós. Mas nós tentamos de tudo né.
Abraços obrigada!