domingo, 5 de agosto de 2012

Domingo tranquilamente LIGHT

DOMINGÃO!!!
Dia de macarronada... molhos .... queijos.. hummmmm
Mas não para mim, EU estou fazendo reeducação alimentar pois preciso urgente mas, minha família não! Graças a Deus eu sou a única que preciso disso. Mas minha filha vem com o esposo almoçar em casa hoje então vou caprichar no grude rsrsrs
Eu já matei minha vontade de comilança ontem nas batatinhas fritas, estou ciente que se eu fizer isso todo dia nunca vou alcançar o meu objetivo. Meu cardápio já está todo calculadinho. (veja no link)
Esta semana é semana da TPM então hoje já começo com meu chá de cidreira (folhas) o sachê não surte efeito nenhum pra mim. A alimentação já está prevista para pobreza de gordura, carboidratos brancos, açúcares quase 0. Não estou mais fazendo uso de adoçante, percebi que meu intestino travou novamente e como minha alimentação esta consistindo na maioria integral (arroz, pão, aveia) fiz um teste com o adoçante. Parei de usar e aos poucos percebo que meu intestino está dando sinais de melhora. Gente, numa REEDUCAÇÃO ALIMENTAR o nome já diz, reeducação, então temos que tentar tudo até acertar o de melhor para nosso organismo. Então quando eu precisar adoçar um chá ou até um suco (raramente) vou usar o açúcar mascavo. Pois estou tomando 1 litro de chá por dia e com adoçante, então usava bastante. Não sei se comentei aqui, mas descobri uma combinação DELICIOSA. Chá de hibisco batido com gengibre, nossa o azedinho do hibisco com o picante do gengibre combinaram super bem, ficou uma delicia.  


Então é isso mocinhas, vou preparar o meu almoço agora, mais tarde vou visitá-las.
BEIJOS TENHAM UM ÓTIMO.....




7 comentários:

Mãe em Dieta disse...

Eh isso mesmo amiga, com o tempo agente vai desconbrindo o que eh melhor pra gente oq funciona melhor, oq nos deixa melhor enfim... Reeducação alimentar as vezes podemos ate uma vez na vida da uma escapadinha, mas sempre voltando firme e forte para RA. Beijos!

Emagrecimento Sem Segredos disse...

O importante é não esquecer do que realmente queremos! Foco e motivação sempre. Vc vai conseguir. ótimo domingo pra vc!


Valber
emagrecimentosemsegredos.blogspot.com.br

Cah disse...

Oi floor! Isso mesmo, você está no caminho certo da reeducação! E quanto ao adoçante é assim mesmo, tem gente que não dá muito certo com o adoçante! Eu uso o Linea e gostei muito dele, se você quiser experimentar! rs! Mas o açúcar mascavo também é ótimo!


Beijos,
www.segredosdacah.blogspot.com

Me reinventando... disse...

é isso ai, R.A, é fazer escolhas... claro que as escapadas as vezes vão surgir, mas não podemos perder o foco em nosso objetivo! Continue firme... boa semana e bjss

Josye Duran disse...

Olá Lucélia!
Beber bastante água vai te ajudar a regular o intestino também, pra mim ajudou bastante.
Depois conte para a gente sobre o almoço, semana que vem é dia dos pais e estou responsável pela sobremesa rss, vou ter que ser muitoo forte, amo doces!
Bjss

Expatriada disse...

Oi Lucélia!

Olha, eu ando a comprar N adoçantes e mesmo o stévia, odiei! Não sei ainda o que fazer, pois sinto o gosto amargo, horrível, até mesmo com esse que dizem ser o mais natural.
O chá de cavalinha, também faço com pedaço de gengibre ou hortelã, fica bom mesmo. Adoro o gengibre, gostinho bom, picante, fresco.

Vamos que vamos, muita água nessa hora! rs
Beijão!

Cris disse...

Obrigada Lucélia, pelas palavras de apoio lá em casa, viu? Me ajudaram muito mesmo!