quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CONTAGEM DE CALORIAS OU DE PONTOS?

Deu para perceber que a contagem de calorias é mais fácil para MANTER o peso, afinal hoje em dia em qualquer embalagem marca o valor calórico e também no mercado está surtido de produtos light e diet.
Mas visitando alguns blogs, de amigas que já chegaram no peso ideal e outras que estão començando, pude ver que a contagem de pontos foi mais favorável.
Apesar de ser mais chatinho de calcular, pq até decorar os pontos o pc tem que ficar constantemente ligado com a página salva da tabela. (não possuo o livro).
Então tá, hoje dia 8 de agosto inicio a contagem de pontos. Gostei de experimentar o cálculo de calorias como disse foi mais fácil, não eliminei nem engordei, o peso ficou estável e comi muito bem inclusive. Já deu para perceber que para mim 1400 calorias no máximo ainda mantém meu peso.
Fazer o que né, estamos nessa empreitada para reeducar nossa alimentação por isso temos que descobrir o que nos ajudará a emagrecer, ter metas pequenas e comemorar cada avanço.
Meu limite de pontos descontando os 15 dos temperos da comida é de 275 pontos.
No café da manhã comi um pãozinho e café com leite, já no almoço comi bem e deu 243 pontos no total (isso por que nada foi diet nem light), do período da tarde para a noite eu não sou tão comilona.
Sem falar que acho que está me dando fraqueza devido a correria até a hora do almoço, que é onde já cuidei praticamente de tudo na casa, já fui no mercado etc.
Gasto mais energia até umas 14:00 depois fico mais tranquila.
Então é isso, agradeço o carinho e amizade de todos que vem me apoiando!
Um big beijo!

7 comentários:

Janaina disse...

Olá querida tudo bem???
Este negócio de contar pontos da certo mesmo, mas eu não tenho muito paciência pra isso...
É isso aí, vamos que vamos!!!!
Beijinhos...

Desabrochando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Desabrochando disse...

Amiga, boa sorte na dieta dos pontos!! Tá super certo mesmo! Eu não consigo pq naum sou disciplina. Quando fiz, engordei! Prefiro as calorias mesmo!! bjs e tamo juntas

Anônimo disse...

Lú, eu faço a das notas, me dei super bem, mas realmente várias vezes tenho que recorrer a tabela salva nos favoritos, mas é questão de costume, já sou acostumada a anotar tudo, os valores e tudo mais.

Boa sorte querida
Beijos

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Eu ainda não tentei essa dieta de contar os pontos. Acho que não vai funcionar muito para mim. Depois me conta como está indo. Qualquer dia eu tento. Siga firme!

Beijos


Valber
emagrecimentosemsegredos.blospot.com.br

Simone Gomes disse...

É um saco contar pontos e ou calorias. Mas fazer o q né? Eu tenho o problema de esquecer de anotar o q como. e ao contrário de vc, morro de fome atarde.Força.Bjks

Mãe em Dieta disse...

Ola amiga! eu conto calorias, nao tem jeito. Prefiro do que os pontos, os pontos nao tenho paciencia de ficar anotando, contando, e as calorias eu uso um programa super pratico que calcula sozinho, nao preciso ta me preocupando em contar, procurar calorias de tal alimento, enfim... e tem funcionado bem pra mim. Beijos!