domingo, 15 de julho de 2012

Barraca chamada PESO IDEAL

O PAU DA BARRACA 
TEXTO DE MARTHA MEDEIROS 

Por mais de bem com a vida que estejamos, tem aqueles dias que não adianta, a gente se queixa. Queixas miúdas; a empregada que quebrou a tampa do açucareiro,o marido e sua maldita apnéia, a filha adolescente que implica com tudo, o carro que está caindo aos pedaços, ou seja, nenhuma tragédia. Dez minutos de papo no telefone com a melhor amiga valem por uma sessão de terapia, e os problemas retornam à sua verdadeira dimensão: mínima.
Só que às vezes não estamos nem um pouco de bem com a vida, nem um pouco. O mundo está desmoronando de verdade: a empregada foi flagrada roubando, o marido parece que vive em outra galáxia, a filha está prestes à levar bomba no colégio e o carro...que carro? Foi vendido para pagar as dívidas, esqueceu? Outro dia, uma amiga desabafou sobre tudo isso: de como a vida dela estava uma M generalizada, e essa letra M não era de magnífica. E se saiu com esta: "Tenho vontade de chutar o pau da barraca, deixar que todo mundo se vire sem mim e sumir.Mas não posso porque o pau da barraca sou Eu"



Aqui nesse texto não se comenta sobre regimes, dieta disso ou daquilo mas, sabemos que tem tudo a ver. Se chutar o pau da barraca... depois de 2 ou 3 semanas que está fazendo a sua dieta e não ver resultado, estará se arruinando a si mesma, e somente a si. Afinal o maridão não liga pro peso dele (a maioria) os filhos na adolescência gastam muito mais calorias do que nós então... SOMOS o pau da nossa barraca chamada PESO IDEAL. Com paciência e perseverança não chutaremos o pau da barraca! 


Bom meninas, minha revista da Boa Forma acabou de chegar e tem um texto que me parece ser 10 - SEQUE PEDALANDO - como ta muito frio não da coragem de sair pra rua rsrsr então acho que vou apostar nesse treino essa semana.
Beijinhos mil para todas, agora vou ler!



8 comentários:

Expatriada disse...

Eu sou fã da Martha, ela tem textos muito reais, muito diretos e verdadeiros, adoro!

Outra que gosto muito é a Lya Luft, adoro os textos dela! Deves conhecer.

Quem tem uma bicicletinha em casa deve aproveitar. Já tive esteira e bicicleta, só a segunda opção é que eu fazia. Gostava mesmo. Mas isso já lá se vão alguns anos. Vou recomeçar daqui a um mês.

Beijão, força nessa bike e pedala rumo ao teu peso ideal. :)

Anônimo disse...

Que mara esse texto, ameiii

Ontem estava quase chutando o pau da minha barraca, mas hoje ja estou montando ela com uns suportes a mais para encarar tudo de novo! =)

Beijos

Carla Renata disse...

pois é lindeza.. nesse caso, qdo a gente chuta o pau da barraca, o maior prejudicado somos nos mesmos né.. bjokas e um ótimo domingo

Lucélia Pantojo disse...

Lya Luft... vou procurar sim! Valeu pela dica!

Lucélia Pantojo disse...

Oi Lii... já que gostou deste procure um que fale da doida de pedra é show!! Amo os textos e frases de Martha! Beijos!

Ju disse...

Olá amiga...tbm estou nessa luta contra balança.Posso contar com seu apoio? estou te seguindo. bjs

Lucélia Pantojo disse...

Olá Ju que legal... seja bem vinda e vamos nessa que agente vai conseguir! Beijos.

Gih disse...

Oi, Lucélia!
Adorei o texto. Menina, nunca tinha pensado nisso! O pau da barraca sou eu! kkkkk Adorei! É verdade mesmo.
Uma linda semana light para você!
Beijo grande.