domingo, 29 de julho de 2012

A ESTÉTICA DE ANTIGAMENTE

Minha filha perguntou hoje para mim por que as mulheres "daquela época" eram mais bonitas. Eu realmente não soube responder, afinal, não existia tamanha tecnologia que hoje existe no mercado da beleza.
Não existia academia, para resumir não exisita a MÍDIA que hoje quer nos deixar loucas de tantas propagandas. Gente antigamente não existia o pior inimigo do corpo bonito e saudável: FAST FOODS. Não existia tantos industrializados. A alimentação daquelas mulheres era extremamente natural e comum. 
Outro dia conversando com uma colega ela disse que sai caro fazer regime. Sim nos dias de hoje como disse tem muita facilidade no mercado de alimentos que ajudam no emagrecimento. Mas ANTIGAMENTE não existia.
Hoje temos sucos diet & light, barrinhas de cereais, frutas desidratadas, tantas descobertas de grãos disso ou daquilo que ficamos sem saber em qual investir. Mas ANTIGAMENTE não existia!!
Talvez se aplicássemos o método da alimentação comum emagreceríamos mais rápido e com saúde. E isso está dentro de uma bela REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.
Hoje em dia existe produtos nas prateleiras que realmente enchem nossos olhos devido a praticidade. 
Além de um belo corpo as mulheres de antigamente tinham também uma pele de pêssego, vastas cabeleiras de dar inveja.... vamos admitir né, e não existia lazer, botox, silicone, aplique etc etc etc.
Por que eram tão lindas? É ou não é para se pensar e refletir. Tudo o que comemos não aparece só no corpo aparece na pele, no cabelo no humor, até os dentes!!. Antigamente existia branqueamento dentário?? Acredito que não.
Não estou menosprezando as novidades tecnológicas hoje. Estou apenas querendo dizer que a beleza feminina hoje em dia está em uma concorrência imensa. E muitas (eu até conheço) sofrem de baixa autoestima e colocam a culpa na falta de dinheiro. Dizem que não podem manter uma nutricionista regularmente, academia então nem pensar, que os alimentos para emagrecer são muito caros....! Tudo envolve dinheiro. Mas podemos sim dar uma virada e deixar nossa auto estima satisfatória.

Então continuei a pensar, pesquisei no google fotos de mulheres como Ginger Rogers, Rita Hayworth, Sofia Loren, Elizabeth Taylor e muitas outras sem deixar de mencionar Audrey Hepburn (sou fã dessa magrela rsrsr).
Essas fotos abaixo mostram a verdadeira beleza de mulheres normais, sim por que hoje em dia boa parte das famosas tem sua beleza reformada ou artificial.


FRANCES LANGFORD

ELIZABETH TAYLOR

GINGER ROGERS

DORIS DAY

SOPHIA LOREN
AVA GARDNER

AUDREY HEPBURN


Com certeza antigamente não existia Photoshop né!

Bom meninas, é isso espero que através deste post possamos acreditar mais em nós mesmas.
Se elas foram tão lindas sem os recursos que hoje existe,
emagrecer, ficar feliz por ter um corpo bonito (e saudável), ter a 
auto estima lá em cima
não está tão longe assim!
ACREDITE
P.S
meu cardápio se encontra no Link




























7 comentários:

REINVENTANDO disse...

Lucélia, tenho um maior prazer de sempre passar por aqui, álias sou uma pessoa que sempre dou retorno para quem me deixa um recadinho, é uma forma de educação. Realmente nãi exista a tecnologia que temos hoje, o estresse da vida moderna os produtos industrializados o sedentarismo..tudo isso mudou o nosso corpo!! Belo post. Bjs. Sandra

Lucélia Pantojo disse...

Obrigada querida Sandra! Beijos.

Carla Renata disse...

queria ter essa "chave" da beleza natural... parece ke nasceram assim..rs.. prontas..rs..bjokas lindeza e uma ótima semana

Expatriada disse...

Oi Lucélia! Ótimo post!
E acho que devemos pensar no tipo de alimentação que tinham, nos erros que cometemos hoje e em tudo que usamos como desculpa para não lutarmos e chegarmos lá!
Realmente, mulheres verdadeiramente lindas!

Beijão grande!

Me reinventando... disse...

Oi, passando pra conhecer seu cantinho... o post é super legal, mulheres lindas...
Continue firme... já estou te seguindo! beijos e boa semana!

Mah Lima disse...

Amei seu Blog!!!!!!!!! Estou te seguindo!!!!

Bjssssssssssss

Mah

Anônimo disse...

NOSSA QUE MULHERES LINDAS!