quinta-feira, 5 de julho de 2012

Diário 27º dia - ótimos resultados.

ME SINTO PREPARADA PARA COMEÇAR UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.


Depois do começo do ano que comi compulsivamente devido ao estresse dos 67 pulei para os 78 em 4 meses, fica difícil comer feito passarinho da noite para o dia, não existe ninguém que consiga. Precisamos de uns dias de adaptação, e eu consegui passar essa fase onde dos 78 kg passei para os 76 ( em 1 mês). E a 3 dias quando decidi diminuir mais ainda o cardápio senti um baque. Já é a terceira noite ontem que vou dormir e sinto um vazio no estômago, mas não é fome, parece a FALTA de comer. Então acredito que meu organismo já está reclamando a COMILANÇA e isso é um bom sinal. Agora é hora de reeducar meu estômago. Com tanto exercício que venho fazendo senti também que me sinto MENOS ESTRESSADA o que é um ponto a favor para controlar a compulsão de comer. Ontem as 20:00 da noite sai para fazer a caminhada em ritmo acelerado com minhas duas filhas e pela primeira vez consegui intercalar com o TROTE, sim eu e as meninas caminhávamos por uns 4 minutos e trotava 1 minuto. Chegamos mortinha de cansadas...rsrsrsr, fui tomar meu banho e não deu nem para fazer a ceia, pois as nove e meia já estava dormindo. Do meu cardápio de ontem a única coisa que mudou foi que em vez de uma panqueca integral verde (massa da panq. batida com couve refogada) eu comi duas e não tive a ceia. Por isso acredito que meu organismo está preparado para ser reeducado na alimentação. Hoje meu cardápio será bem restrito, e comerei de 3 em 3 horas certinho. 
A noite postarei o cardápio de hoje.
GENTE BOA SORTE NA SUA DIETA, SEJA ELA
QUAL FOR
CARBOIDRATO, PROTEÍNA, 
CÁLCULO DE CALORIAS
R A
O IMPORTANTE É NÃO DESANIMAR!


9 comentários:

Mary disse...

Tudo tem seu tempo e o "estalo" dá na hora certa.

Atitudes e hábitos antigos= silhueta antiga.

Atitudes e hábitos novos= silhueta nova!

O ideal é ir incorporando os novos hábitos aos poucos e não perder o foco. Pequenas metas (semanais, quinzenais, mensais) também são boas coadjuvantes no processo.
Mas o principal conselho de quem está nesta luta há mais de 4 anos: recomeçar SEMPRE!!! E já na próxima refeição!

Beijão e conta comigo!

;)

Mãe em Dieta disse...

Concordo plenamente, o importante eh ter atitude e mudar, cuidar da saude e do nosso corpo. Beijos!

Lucélia Pantojo disse...

Belíssimo comentário amiga! Com certeza pequenas metas é o ideal, e o recomeço é sempre de refeição em refeição. Amei e obrigada pelo apoio e pelo carinho! Beijos querida! :)

Lucélia Pantojo disse...

Olá moça!! Fiquei muito contente com sua visita, você tinha sumido! Beijos querida! :)

Janaina disse...

Aos poucos vamos mudando os nossos hábitos e isso vai melhorar cada dia mais...
Este desenho que vc colocou aí embaixo do post, é a pura verdade, temos que pensar qual alternatina queremos, se é a primeira ou a segunda, eu com certeza prefiro a primeira opção,kkkk.
Tenha uma ótima quinta-feira...
Beijinhos...

Desabrochando disse...

Lucélia, estou aqui pra conhecer seu cantinho!!
Olha vc tem razão! Não dá pra comer 5x e de repente comer 1/2x e achar q o corpo vai aceitar e vc vai conseguir! Tem q ser aos poucos e manter o foco sempre!!! Bjs! Estarei sempre por aqui

Anônimo disse...

é isso ai, não importa o quanto engordou, e sim que agora tem um objetivo e esta correndo atras dele, iniciativa é tudo.
e essa sua caminhada com as filhas é perfeito, além de passarem um tempo juntas onde da pra fofocar bastante, ainda queimam calorias e melhoram o condicionamento físico.

Só coisas boas!

Parabéns!

Beijinhos

Expatriada disse...

É mesmo, o figo com creme de leite é mal, mas nós muitas vezes dizemos... "Não sei por que engordei tanto." rsrs

É isso mesmo linda, temos que fazer o que é bom para nosso corpo e saúde, seja RA, Dukan, o que for bom para cada um! Não podemos é vacilar, parar, abandonar!

Beijão! Força e vamos jogar esses quilinhos para a terra do nunca!

Lucélia Pantojo disse...

Obrigada pelo carinho querida, seja bem vinda!