domingo, 23 de setembro de 2012

Sem estresse! Pequenas Metas

 
Bom dia gente linda! Bom dia você que me visita pela primeira vez ou você que me segue, sou muito grata pelo seu carinho e seu apoio. Sempre que abro meu blog e vejo que tem gente nova ou vejo que os comentários continuam eu me sinto mais forte e confiante!
Hoje como programado venho postar o meu relatório dos 3 dias, uma pequena meta que estipulei e que está dando certo. Consegui me controlar mais 3 dias, não fiz nenhum exagero, e tenho comido o que ponho na mesa para a família. Não tenho feito refeições separadas para mim por que quero emagrecer comendo coisas da vida cotidiana (porém minhas porções tem sido basicamente o que uma criança de 3 anos come). O básico café com leite e pão, o tradicional arroz com feijão, a sobremesa aos domingos etc. Se é verdade o que tenho lido e assistido no bem estar, o prog. da Fátima Bernardes e outras matérias de revista que a melhor forma eficaz de emagrecimento definitivo é a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR então estou fazendo assim. Ainda não me pesei mas hoje tive uma surpresa, não sou de tirar medidas mas, ao abrir uma gaveta achei minha fita métrica e resolvi medir a circunferência abdominal e constatei quase 3 cm a menos da última vez que medi. Então fiquei animada mas mesmo assim só vou me pesar dia 1/10.
A verdade é que não é todo dia que tenho grana para bancar alimentos integrais pois esses são sempre mais caros. Então prefiro manter assim, o dia que tiver o integral beleza, mas não vou mais me estressar correndo em mercados para abastecer um determinado tipo de alimento. Ontem no almoço tive um prato especial e delicioso - panqueca de camarão com catupiry (sem arroz e nem feijão). Em compensação não jantei pq as 17:00 hrs comi um lanchinho de pão com carne louca. Depois disso não comi mais nada.
A medicina garante que para emagrecer em definitivo temos que comer moderadamente. Então estarei fazendo isso. Nesses 3 dias caminhei em ritmo acelerado por 1 hr e 20 min. na rua.

COM CALMA COM TRANQUILIDADE!
SEM ESTRESSE POR FAVOR!

DESEJO A TODOS UM LINDA SEMANA DE VITÓRIAS E CONQUISTAS!
*SABEDORIA PARA UM BOM PLANO
*DETERMINAÇÃO NO PLANEJAMENTO
*E VITÓRIA NO PLANEJADO

15 comentários:

Carla Renata disse...

Principalmente sem stress por favor..rs... Lindeza posso te garantir que comendo o ke tem na mesa.. sem "firulas" dá pra emagrecer sim.. foi assim ke atingi minha meta, mesmo pq se eu for comprar coisinha light pra mim, tenho que comprar coisinha light pra cinco.. haja dimdim..rs.. bjokas e um ótimo domingo

Expatriada disse...

É isso mesmo Lucélia, sem stress! Por favor! Ah, quero muita paz na minha vida, em nossas vidas! Saúde, paz, amor, prosperidade. Chega de sofrimento! Em tudo!
E vamos comer para viver, acho que assim a coisa melhora.

Regiane disse...

Oi querida!

Amei o post, me ajudou muito. Sofro com esses stress de correr pra encher o armário de coisas integrais e lights e nem sempre são baratos.. vou seguir sua dica... Parabéns e força ... sem stress...

Beijos

Regi
http://queromecuidarhoje.blogspot.com

REINVENTANDO disse...

Amei o post Lucélia!! Com calma, tranquilidade e sem estresse. Você me passou isso através do post. Bjs.Sandra

Rosemary disse...

Oi, Lucélia! Certamente a reeducação alimentar é a melhor escolha. Ninguém consegue ficar em dieta restritiva por muito tempo.
Parabéns pela determinação em fazer exercício físico.
Tenha uma ótima semana.

BRUNA disse...

Legal! É assim mesmo... com o que temos no dia a dia, fica muito mais fácil pra manter... eu cinceramente preciso de algumas coisas diferente, mas é mais psicilógico mesmo, mas tem dias que a grana não dá, então tem que se virar! beijos

Como melhor logo emagreco disse...

Oi querida, que linda você foi...então...é isso mesmo...tem que comer de tudo com controle...o ideal é sim ir mudando os hábitos familiar. Hoje, aqui em casa, todos comemos arroz integral todos os dias. Raramento faço arroz branco, nem compra mais pacote de 5 kg, e para vc ter idéia, faz 2 meses que comprei um pacote de 1 kg. O arroz integral é mais caro, mas dura mais, pois ele satisfaz com menos. O pão integral é mais caro, mas o importante é a saúde. E, tb, há a opção de fazer em casa, eu comprei quela panela de fazer pão, e fica bem legal...frutas e verduras não pode faltar em seu cardápio diário...isso não é para emagrecer, mas sim para ter saúde...no final o preço sai menor, pois a saúde não tem preço...pense nisso...não precisa mesmo sair comprando tudo não...pois vc não está em dieta, mas reeducação alimentar...mudanças de hábitos....mas tudo tem que ser feito com moderação...de vagar, aos poucos, muda uma coisa de casa vez...uma boa semana para vc...muito obrigada pelo apoio no blog, é muito importante...bjs

Ana Carla disse...

Você está certíssima! Mas o difícil é a gente conseguir a paciência e perseverança necessárias... Que Deus nos ajude! Boa semana!

n disse...

Isso mesmo ... sem se cobrar muito né, também estou pensando assim. Demoramos tanto tempo engordando agora querer emagrecer da noite pro dia!???

Bem calma, melhor.

Bjs

Ca Souza disse...

Isso mesmo, vai com calma que vc chega lá.
Bjus

O Árabe disse...

Isso, amiga; continue firme! Lembre-se daquele vestido, que você vai chegar lá! Boa semana.

Renata Paiva disse...

Olá, acho que esta certa, temos que emagrecer comendo a comida do dia-a-dia, nas porções corretas. Com certeza dará certo, um beijo



http://belasnafoto.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

aii mãezinha, fiquei tão feliz com seu comentário no meu blog, que gostoso esse carinho seu! =)
Saiba que é recíproco viu, pois você é queridissima por mim!
É dificil achar alguém assim batalhadora como você, é um exemplo, quero ser como você um dia, mãe, dedicada e determinada, sempre arruma um jeitinho pra tudo, uma super woman! =)

Acho que tem toda a razão em relação aos alimentos, eles são MUITO mais caros né? Eu amo leite de soja, mas quando fui ao mercado e vi o preço, nossa senhora quase cai das pernas! =/
É melhor como você esta fazendo mesmo, se tiver ótimo, se não tiver, vai o que tem.
Sabe que muitas vezes o alimento normal tem menos calorias que o light? Parece mentira né, mas é verdade. =/

Que a sua semana seja linda mãezinha!

Beijos

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar uma boa semana!! Abraços. Sandra

Moh disse...

Linda,
essas pequenas metas nos ajudam muito para sempre nos manter focadas!
Assim você vai pegando confiança e tudo começa a seguir em ritmo normal!
Vai dar tudo certo! =)

Logo logo vc vai atingir todos os seus objetivos!

Bjokas
Moh
cinturinhafashion.blogspot.com.br