quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Moderação, Paciência e Perseverança!

Bom dia bom dia bom dia!!
Me desculpem pelo post longo ta gente!

Parece fácil quando se fala em pequenas metas, no meu caso beeeeeeeem pequenas né - 3 dias
sim é muito pequena mas é o que estou conseguindo. Hoje pela manhã estou fazendo meu relatório e ganho mais força e atitude ao notar que me controlei e comi direito. Claro que nada é perfeito, fiquei devendo a atividade física, nesses 3 dias domingo segunda e ontem não fiz nada de atividade física. Mas também não fiquei parada, na segunda andei a tarde toda. E sabem teve a DELÍCIA dos 3 dias, uma delícia só que foi um pedaço de bolo de chocolate trufado com nozes. O segredo de me sentir bem depois do bolo: meu café da manhã foi metade do que o costume, meu prato de almoço foi metade do pouco que estou comendo. Comi o pedaço de bolo e depois disso andei pelo menos 4 horas (de loja em loja com minha filha...aff) então já viu. E ainda depois disso não jantei, comi apenas meia fatia de pão e depois ao deitar tomei uma caneca de chá de cidreira.
Estou começando a acreditar que o segredo do sucesso do emagrecimento é:

CAFÉ DA MANHÃ DE REI, ALMOÇO DE PRÍNCIPE E JANTAR DE MENDIGO!
Já ouviram falar dessa frase né?!

E é fácil de entender por que, nosso metabolismo está rápido pela manhã e vai diminuindo até a noite, então automaticamente comendo muito até a noite não queimamos as calorias, claro que depende de idade. Já sei decor e salteado que com a idade o metabolismo vai ficando cada vez mais lento dificultando o emagrecimento.
Mas pessoal é isso ai, nada de exigir de nós o que não conseguimos. Estou aprendendo nesse meu esquema de cada 3 dias fazer um relatório que a verdade será sempre essa: DEVAGAR EU CHEGO LÁ!
Linda frase!

COMO ESTÁ SENDO MEU CARDAPIO DIA A DIA

Café da manhã
1 pãozinho francês (as vezes panqueca integral) com café com leite
Lanche da manhã
1 fruta
Almoço
1/2 concha de feijão + 1 xícara de arroz + 1 tipo de carne + salada ou legume refogado
Para adoçar o paladar depois do almoço, pois não fico sem - 3 balinhas de fruta da comum mesmo
Lanche da tarde sempre substancial, pão com café com leite ou vitamina de fruta com torrada ou um salgado assado com suco diet (isso quando estou na cidade).
Não janto, tomo meu chá de cidreira que felizmente tem controlado muito minha compulsão alimentar mas tem que ser de folhas, o de sache não funciona. E tem mais, nada de açúcar no chá por que me dá batedeira no coração e não consigo relaxar. Principalmente a noite, já sabemos que o açúcar agita né!
Nos 3 dias passados ou seja, na quinta sexta e sábado como disse a DELÍCIA foi a panqueca de camarão com catupiry. A DELÍCIA desses 3 dias (mas é uma delícia só) foi o bolo de chocolate trufado com nozes.
Creio que dá para emagrecer sem abrir mão do que gostamos, MODERAÇÃO e PACIÊNCIA é o segredo.


ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM!

8 comentários:

Rosemary disse...

Oi, Lucélia!
Achei legal esse seu desafio dos 3 dias.
Cada pessoa tem um jeito diferente e deve procurar a forma e estratégia em que melhor se adapte no processo de emagrecimento. Não adianta fazer coisas ou traçar metas que são muito difíceis, pq acabamos desistindo.

Luciani disse...

tbem acho q moderação é a palavra..
bjs
boa tarde
http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

Expatriada disse...

Lucélia , adoro a Marta Medeiros e amei essa frase, texto!
Acho que nos cobramos demais e quase nunca relaxamos. Chega uma hora que pesa demais!
Também estou numa nova abordagem na dieta, vamos ver se resulta em perda de peso. O chato é que agora a noite aqui em casa compraram um bolo de amêndoas, bemmmmm calórico. Eu não como, claro. Mas é chato sabe? Ter que ficar explicando e dizendo não porque insistem que eu deveria "provar". Enfim, há momentos em que enche o saco tudo isso.rsrs
Desculpe, momento fala tudo!rsrs

Beijão!

Lully... tatú... disse...

aff seu link tinha sumido da minha página!!!!

é isso aí miga, pequenas metas.... a minha é um tiquim maior!!!!

bjo e força pra nóses... rsrsrs

Carla Renata disse...

oi lindeza.. acho muito boa essas metas de tres dias.. as minhas sempre são de um dia só..rs..caiu levanta e pronto..rs.. um dia de cada vez.. bjokas

Anônimo disse...

AMIGA, QUERIA EU SER ASSIM... FICAR SEM JANTAR... A MINHA MAIOR FOME É À NOITE... HAHAHAHA... MAS SUA ALIMENTAÇÃO TÁ ÓTIMA=^^=

BJ

REINVENTANDO disse...

Essa frase é bem famosa..espero que se está se sentindo bem se alimentando dessa maneira, continue assim..Bjs. Sandra

silvioafonso disse...

.


Veja o que fez este malu-
co. Será que foi uma boa i-
deia agir daquele jeito ou
deveria pensar melhor, dis-
cutir mais uma vez ou quem
sabe ameaçar de ir embora
ou simular um suicídio?

Saiba o que aconteceu no
texto do meu blog.

Um beijo,

silvioafonso





.