segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Conclusão - Dieta restrita = resultado negativo!


Dieta da proteína, fiz essa dieta e como já postei em 7 dias eliminei 1,4 kg!
Pesava 76,6 e de repente a alegria de ver na balança 74,9. Que rapidez para emagrecer porém........ a mesma rapidez para voltar aos velhos 76,6! Ninguém merece! Tanto sacrifício para em 4 dias voltar ao velho peso. E não fiz nenhum abuso!
Sim é sacrificante ficar sem se alimentar direito, não dava conta de fazer caminhada por falta do carboidrato pela manhã, o desconforto de intestino travado, mal hálito, etc.
Essa dieta é muito boa para uma ocasião especial tipo uma festa que você quer usar um vestido tubinho, ou uma praia e precisa ficaria melhor se pesasse uns quilinhos a menos. Mas DEFINITIVAMENTE para chegar ao peso ideal essa dieta é furada. (para mim pelo menos)
Por isso vou recomeçar, eu mereço essa chance. 
Mas naquele esquema do PP - pequenas porções, não vou abusar dos carboidratos vou manter eles no meu cardápio só até a hora do almoço. Lanche da tarde, jantar e ceia farei o possível para ser 0 de carbos. 
Mas meu lema será esse - DEVAGAR E SEMPRE!

12 comentários:

Rosemary disse...

Eu também não consigo fazer dieta restritiva. Tentei uma vez essa que corta carboidrato, mas não consegui, me senti fraca.

Expatriada disse...

A fruta então, me faz muita falta! Por isso eu ciclo, dias de poucos, dia de mais carboidrato. Mas vamos ver até onde isso dará certo!
Vamos nos adaptando e conhecendo o que é melhor para nós.

Que a semana seja feliz demais! Beijão!

Mãe em Dieta disse...

Ola amiga! Eh por isso que nao sigo esses tipos de dietas, logico que cada metabolismo eh de um jeito diferente, por exemplo, essa de reduzir os carbidratos pra mim nao funciona, meu metabolismo se torna mais lento e acabo entrando no plato, ultima vez que fiz a detox meu peso diminui mas depois que voltei pra r.a. ele aumentou e daí so atrasou meu processo, nao vale a pena, eh R.A. nao em jeito, comer e moderar td, mas nao desista hem. Foque novamente nas coisas que vc gosta, reduzindo os carboidratos, mas nao pode ficar sem eles. beijos!

Luciani disse...

ola, nao desiste força e atitude diaria vc consegue..faça RA, tenho certeza q vc vai conseguir!
boa semana pra vc
bjs
http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

Liany Kirchner disse...

É igual a mim...não consigo mesmo ficar sem fruta...mas por alguns dias pode mesmo ser válido, ou pra sacudir o mataabolismo.
Bem binda a bordo de novo e vamos devagar, mas sempre!!
bijos

Ana Carla disse...

Pois é... comigo foi a mesma coisa! Dez dias difíceis, mas com excelente resultado. Dois dias de moderação (sim, porque eu comi frutas e pão integral no café da manhã) e engordei tudo! Devagar e sempre é o lema! Paciência!

Josye Duran disse...

Olá Lucélia!
Pq vc não procura a ajuda de ua nutricionosta e faz R.A?!
Ela vai montar seu cardápio de acordo com sua alimentação, você não vai se privar de tudo o que gosta, e vai emagrecer com saúde e não voltar a engordar.
As faculdades oferecem esse serviço gratuito, você é atendida por um estagiário do último ano de nutricão, mas seu cardápio é elaborado pelo docente(nutricionista profissional).
Eu tenho obtido excelentes resultados com R.A e minha atividade física é caminhada, já eliminei 10 kilos, como já falei no meu blog, perco peso lentamente, porém estou mantendo :-), eu pesava 75kg!!
Espero ter lhe ajudado, e estarei sempre aqui te apoiando, não desista!
Bjss

n disse...

Olha é bem assim mesmo ... da primeira vez que fiz quando parei comi um bando de coisas que estava com vontade e deu no que deu ... engordei quase tudo que havia eliminado, mas me valeu muito pra sair da casa dos 130 que é sim terrível!
Ontem tive que parar novamente, mas dessa vez por motivo de doença ... quero só ver no que vai dar essa pausa!
mas sinceramente eu gostei sim de fazer, dá um up na balança e me ajudou a animar mais.

Bjs

O Árabe disse...

Com certeza, esse é o melhor processo. De que adianta poder usar uma roupa linda, se a pessoa não está bem? Boa semana!

Marcia disse...

ah, tô cansada de dieta restritivas ... Você perde em uma semana e recupera tudo em seguida ! Nada como a boa e velha RA mesmo!
Bjs

casa de fifia disse...

EU Jà FIZ VARIAS DIETAS, INCLUSIVE RESTRITIVAS, E UMA MALUCA, QUE EMAGRECI SIM,MAS DEPOIS QUE PAREI GANHEI TODOS OS QUILINHOS DE NOVO.

BACI

Carla Renata disse...

Eu só dou conta mesmo da dieta dos pontos e tenho consciencia de ke essa vai ser minha "RA" da vida toda..rs.. e esse pensamento do confúcio é o que nos cai melhor sob qquer aspecto da vida.. bjokas lindeza e sucesso