segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

As emoções, saiba como lidar com elas!

Bom dia gente linda!
Hoje não vou falar da minha R A, vou sobre um assunto terrível e que sempre me surpreende: 
AS EMOÇÕES DO DIA A DIA é meio longo o post mas vale a pena ler!
Pois é, outro dia comentei aqui que no meu planejamento para uma R A legal eu precisava a aprender a lidar com minhas emoções. E depois de ler muito artigo sobre elas cheguei a conclusão que não existe uma fórmula milagrosa para isso. Mas..... mas.... existe sim um jeito infalível de lidar com elas. Tem um meio de saber como se comportar diante de uma emoção inaceitável. Uns comem, outros deixam de comer, uns tem ataques de risos quando outros choram rios de lágrimas. O meu post de hoje está sendo baseado em muitos artigos que li, uns da revista Boa Forma, outros em sites... mas baseada em mim mesma no tempo que fiz terapia para aprender a lidar com as fortes emoções que passava na ocasião.
E a dica é simples: VIVA BEM O DIA QUE VOCÊ ESTIVER BEM. Não é pra rir não gente... é isso mesmo sabe por que? Por que sejamos sinceras, não é todo dia que estamos de mau humor querendo matar o mundo. Nos últimos dias eu tenho estado super de bem comigo mesma mesmo com tantas preocupações!
Euzinha aqui, eu Lucélia desconto na comilança quando estou de péssimo humor e quando meu lado emocional está negativo (sou do tipo casquinha de ovo, manhosa mesmo). Mas não é todo dia que estou assim! Então se por N dias eu estiver bem vou me controlando, me exercitando, cuidando da minha auto estima etc. Mas o dia que eu estiver de mau vou andar na cidade, comer aquele pastel bem gorduroso depois vou andar mais um pouco comprar um elástico pro cabelo ou uma vasilha nova pra cozinha daquelas de 2.50 depois vou na confeitaria comer um pedaço de bolo de chocolate trufado. Se no dia seguinte continuar amuada, frito uma porção de batatas e alugo aquele filme que já assisti zilhões de vezes. No máximo em 2 dias estou bem novamente mesmo que o problema permaneça. Meu mundo não vai acabar em dois dias de comilança gente e isso eu tenho certeza. Então é isso, mas não podemos deixar que se torne um hábito descontar na comida qualquer nervosinho que passarmos, 
TENHAMOS ENTENDIMENTO.
É quando realmente não tem rivotril que nos detenha! Então minha gente hoje continuo de super bom humor e minha meta é de ingerir no máximo 1000 calorias até o dia X que não sei quando será rsrsrs


9 comentários:

BRUNA disse...

Com certeza!!! Vamos aproveitar o que tem de melhor né... ótima semana

Dani Lima disse...

Para emagrecer temos que tirar o foco da comida e ser feliz!!!
Bjão

Carla Renata disse...

é exatamente isso ke eu fiz.. me joguei anteontem e devo ter ingerido umas 8000 calorias brincando se for comtabilizar a jacada da madrugada.. e desde ontem ke to ótima de novo.. até o proximo ataque, e comi sem culpa pq comer me lamentando tbem nao iria resolver.. só iria arrastar mais ainda o problema.. então.. isso tudo é tão eu.. "comer as angustias" ..bjokas lindeza e ótima sexta

Como melhor logo emagreco disse...

vixi, menina, essa terapia para mim não dá não...eu quero fazer isso todos os dias...risos....temos que ir nos conhecendo para conseguir nos controlar...adorei seu comentário sobre a Biblia, estou querendo ler o livro de Ruth..força aíi.bjs

Kel disse...

Eu costumo dizer que não é a exceção que aumenta nosso peso, é a regra. E como a maioria dos dias estamos bem, não há motivos para comer errado. Seguindo assim, não são os dias de TPM ou chateação que vão jogar nossos resultados no lixo. Gostei do seu post. Beijos

Gih disse...

Muito bacana esse post. Aproveitando o melhor da vida e ser feliz.
Beijo

Josye Duran disse...

Olá Lu!!
Realmente a melhor forma é usar nossas emoções de forma diferente, sem focar na comida!!
Bjss

n disse...

Graças a Deus ando lidando bem com isso viu ... ô sufoco que era!


Bjs
http://simplesassimmesmo.blogspot.com.br

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Viver bem faz bem para tudo. Procuro sempre tá com o alto astral. Graças a Deus isso acontece sempre.