quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Emagreci!! Ainda não é um troféu mas já vale uma medalha de bronze!

A DIETA DOS PONTOS - um pequeno relatório.
O que tenho a dizer sobre esta dieta?? Digo que nada mais é do que uma reeducação alimentar!
Nesta dieta tudo tem seu ponto, então comemos de tudo um pouco desde que se mantenha dentro do limite de pontos indicado. (depende do site em que foi calculado)
Em  16 dias com ela aprendi a comer, percebi que com 2,5 colheres de arroz e 2 de feijão me satisfaz e geralmente no jantar não comi feijão ...  tirar o miolo do pão francês não muda o gosto e fica menos calórico (qdo não tem o integral)... trocando refinados por integrais a fome demora mais... e o leite semidesnatado é melhor do que desnatado! Teve um dia nesses 16 que fiz uma pequena extravagância: comi nhoque e churrasco no almoço. Mas foi só no almoço. Notei que quanto maior e mais puxada a atividade física mais sentia fome e vontade de comer. Agora vou dividir em 3 partes a A F deixando 30 minutos de caminhada pela manhã, 30 de ergométrica a tarde e mais 30 de caminhada a noite. Assim não sentirei tanto, pois estarei sempre alimentada antes do gasto calórico. 

MEU PESO: confesso que não fiquei muito satisfeita não, queria ter eliminado mais... só que com R A acho que não dá pra emagrecer tão rápido. Mas nada nada já são 1,700 a menos. Dia 16 era 76.6 agora marca nos 74,9. Talvez com essa divisão na A F mantendo nesses próximos 15 dias eu consiga eliminar mais. É isso ai minha gente, manterei esse controle de pontos que é uma verdadeira reeducação alimentar até para sempre! Tenho postado meu cardápio todos os dias, e ele é super detalhado por que já vem tudo prontinho e calculado no site, então eu copio colo no word arrumo alguma coisinha e depois colo no blog. Por isso fica tudo daquele jeito detalhado com cálculo e tudo. Loguinho não precisarei mais ficar calculando pois a ideia da R A é essa: ensinar a comer o tanto que satisfaz! Bom minha gente querida, é isso ai. Já ajustei a régua e se Deus quiser a tendência agora é só descer. 
Então vamos lá fazer o nosso melhor! 





Próxima pesagem: 15 de novembro

6 comentários:

Liany Kirchner disse...

Menina, 1.7 a menos é muita coisa sim...olha o tamanho do texto que ele rendeu, as coisas que vc aprendeu, é muito mais que só o peso na balança.
Amo essa dieta, e com ela aprendi a comer melhor. Desaprendi, mas agora to aprendendo de novo rsrsr
Nada como um dia após o outro!
Vou prestar atenção nesse lance da AF, pode ser que comigo seja igual.
Beijinhos

Carla Renata disse...

oi lindeza. depois de muitas idas e vindas hj posso afirmar com certeza que a dieta dos pontos é a unica ke me "completa" ou no caso "esvazia"...rs.. bjokas lindeza e parabéns pela conquista.. ótima quinta

Anônimo disse...

Mãezinha, desculpe a ausência, mas estou doidinha com a faculdade.

Mas sério, AMEI o que eu vi aqui, logo de cara um post maravilhoso com um resultado ótimo desses! =)

Achei muito bacana essa idéia de pesar a cada 15 dias, e fazer um balanço disso.

Nem preciso falar que o resultado foi excelente né? 1,7Kg em 15 dias é bom demais! =)

Parabéns!!!

Eu estou lendo o livro dos pontos, quem sabe eu não troque minhas notas pelos pontos, e obtenha resultados lindos como você! rs*

Um beijinho e um ótimo feriado pra você e pra sua família linda!

Josye Duran disse...

Olá Lu!
Parabéns! Você emagreceu bastante sim! Veja que eliminou peso sem dietas malucas e sem sentir fome, e o melhor mantendo esse ritmo você não engorda nunca mais!
Fiquei muito feliz com a notícia, só não sabia que o semidesnatado é melhor que o desnatado, mais uma que aprendi!
Bjss

REINVENTANDO disse...

Parabéns Lucélia, é por esse caminho mesmo, e a sua perda de peso está ótima..Continua nesse ritmo que chegará lá..Abraços. Sandra

Mãe em Dieta disse...

Ola amiga, que saudades! Fico feliz de saber que finalmente o peso esta abaixando e tudo esta funcionando. E eh assim mesmo, com o tempo agente vai descobrindo o que melhor funciona com agente, com nossa R.A. seja por calorias, por pontos, enfim... Seu peso ira baixar muito mais, tenho certeza. Parabens amiga! beijos!