sábado, 3 de novembro de 2012

Troca inteligente!

Dia 1 quinta feira
total de calorias - 1174
total de pontos - 326
30 minutos de caminhada

Dia 2 sexta feira
total de calorias - 1170
total de pontos - 325
34 minutos de ergométrica= 10 km = 412 de gasto calórico

Nesta dieta de pontos, dos 415 permitidos segundo o peso inicial (76,6 no dia 16/10) 20 são de categoria amarela que não é aconselhável passar por serem da classe de gorduras. São essenciais em nossa mesa desde que MODERADAMENTE. O pão francês sem miolo é de categoria amarela mas é mais magro que o integral. O integral é cat. verde, o que significa que mesmo sendo mais calórico que o outro ajuda emagrecer com maior facilidade. 
Esse limite é para controle severo pois mesmo dentro do limite atrapalha a eliminação de peso. E tem 5 que são de categoria vermelha que são piores ainda. Do tipo bacon, carne gorda etc. Ou seja, posso comer desde que não ultrapasse esse limite: 20   e   5  .
Hoje eu fiz umas comprinhas, vou fazer umas trocas para esta quinzena troquei:
margarina por queijo cotage

pão francês s/ miolo por integral light

leite comum por molico

Esses alimentos mencionados são mudanças fixas a começar de hoje no café da manhã. E me sinto bem melhor em ter dividido A F. Então é isso meus amigos e amigas, buscar saúde é complicado. Não pensem que não estou enjoada de ficar assim: entra no site, busca o alimento, clica no tanto que consumiu, verifica quanto ainda tem disponível, faz um balanço de  pontos para ter um cardápio balanceado e nutritivo e que de gosto de comer. TODO SANTO DIA, mas a recompença já está aparecendo como disse no post anterior em 16 dias emagreci 1,700 kg. Se eu fosse rica acho que seria mais fácil... tipo... teria minha nutricionista particular, uma cozinheira, uma academia em casa com direito a personal....... e etc etc etc. Mas falando sério turma, querer emagrecer requer DECISÃO e acima de tudo PACIÊNCIA para obter os resultados que não aparecem da noite para o dia.

TENHAM TODOS UM ÓTIMO FIM DE SEMANA
Lucélia


5 comentários:

Liany Kirchner disse...

Mas a gente é rica, só não sabe onde tá o dinheiro rsrrs
Aqui nessa minha cidade é uma pobreza nem acho queijo cotage...humpf, vamos de requeijão light mesmo.
Mesmo sem muita grana, fui no mercado ontem e a moça que sempre passa o cartão pra mim disse que eu estava emagrecendo!!!Me senti riquíssima kkk
Beijos flor

Carla Renata disse...

lindeza, vou te contar, eu no começo tbem detestava ficar anotando e calculando tudo, ficar lendo tabela nutricional e o diabo a quatro mas depois virou hábito e mais depois ainda, tipo agora, já é vício..rs. Mesmo em manutenção anoto cada bala..rs.. bjokas lindeza e um ótimo sábado

Mãe em Dieta disse...

Ola amiga, obrigada pela dica, mas acabei usando mesmo o caldo de legumes, realmente tem muito sodio, mas foi a Carol, dona do blog Saboridades que é nutricionista que recomendou, ela até esplica sobre isso, mas como a sopa eh dividida em 8 porções a quantidade de sodio nao fica tao alto em cada porção. E tem razao amiga, para emagrecer agente precisa sempre de estrategias e força de vontade, eu sei que vamos conseguir ne. beijos!

REINVENTANDO disse...

Realmente Lucélia, emagrecer requer muita paciência, disciplina, foco!! Os resultados também já estão aparecendo..Abraços. Sandra

Anônimo disse...

Paciencia é uma coisa que sempre nos esquecemos nesse processo né maãezinha!
Mas com o tempo vamos aprendendo e essas mudanças viram hábitos.

E a eliminação foi ótima, nesse ritmo esta bom, continue fazendo tudo certinho que as coisas aparecem! =D

Beijos