quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Resultado de exame - ENTESOPATIA - cuidado


Lembram que comentei aqui de uma dor terrível que eu estava sofrendo no meu calcanhar?
Pois é....
Atividade física é sim recomendado, mas antes consulte um ortopedista, ou seu médico de confiança. Apesar da caminhada ser aparentemente inofensiva eu não poderei praticar mais por um bom tempo. Hoje eu peguei o resultado dos meus exames pois estava com muitas dores no calcanhar, e o resultado não foi nada bom. Deu calcificação na inserção do tendão do calcâneo (entesopatia) traduzindo -  Síndrome doloroso, que ocorre com a prática da atividade desportiva e geralmente com as atividades quotidianas que exigem movimentos repetitivos com hipersolicitações e microtraumatismos em zonas específicas de inserção tendinosa ou ligamentar do osso.
Ler mais: http://www.traildeportugal.net/entesopatias/ 

Pois é, então primeiro vou cuidar desse problema semana que vem. Agora quando voltarei a praticar AF isso só o médico para dizer.
Abraços minhas queridas e cuidem-se!




9 comentários:

Unknown disse...

Ô flor, pelo menos agora tu sabe qual o teu problema, né? Bóra tratar e ficar 100%! Torço por ti, beijão

Anete disse...

Oi! Boa 6ª Feira p Você, Lucélia!!!
Puxa, então está c ENTESOPATIA?! Cuide-se e logo estará boazinha........ Estarei na torcida!

Com carinho e beijos

Anônimo disse...

Puxa minha amiga... se cuida direitinho! Eu tb terei que ficar um pouquinho longe da AF, me "acidentei" =(

Melhoras!

Bom mês de março!
Um abraço de Ursa!

Tereza disse...

Que chato, mas vc com certeza vai ficar boa logo. Faça sim o repouso recomendado.
Beijos e um ótimo final de semana!!

Como melhor logo emagreco disse...

oi querida, o leite de aveia ficou bem bom...eu gostei...qto ao seu problema eu sou da opinião que não devemos fazer NENHUMA atividade fisica sem avaliação medica, eu acho que chega a ser "crime" uma academia não exigir exame medico, e eu vejo todo dia as pessoas reclamando disso...mas vc vai poder fazer outras coisas, como hidroginastica, ioga, pilates...seu médico vai indicar...controle a comida...tô adorando dieta anti-inflamatória...

Josiane disse...

Puxa que chato, melhoras e se cuida

Mãe em Dieta disse...

Vixi amiga... sua saude em primeiro lugar. Se cuida hem! Isso pode ser serio, mas vai da certo, ja foi feito o diagnostico agora eh so se cuidar. mesmo que vc nao possa fazer AF é so cuidar da alimentação e mesmo que fique mais lento a eliminação a perda de peso é 80% so de habitos alimentares e 20% atividade fisica, então vc pode ir se cuidando muito bem com sua R.A. Beijos e melhoras.

Carla Renata disse...

lindeza.. o ke posso fazer daki é orar por ti e desejar imensas e rápidas melhoras.. bjokas e sucesso sempre

Anônimo disse...

Mãezinha, meus deus não é que a coisa era séria mesmo! =/
Poxa que triste isso, nunca imaginaria que isso existia, mas agora que sabe o que realmente é, tem que cuidar direitinho, obedecer o médico para poder melhorar logo e voltar para as atividades diárias. =)
Estou de volta, e espero não sumir mais! =)
Um beijinho e ótima semana.