domingo, 3 de novembro de 2013

PARA CADA FASE DE VIDA PODE TER MAIS DE UMA VÍRGULA, MAS SABEMOS QUE O PONTO FINAL VEM

UMA REFLEXÃO NO COMEÇO DO FINAL DO ANO!

Domingo... já o 3º dia do penúltimo mês do ano. Não dá para acreditar mas é a verdade.

Andei meio sem motivação para publicar no blog, vez ou outra visitava o face, pois andei muito abalada esses dias atrás. Primeiro foi o fato da minha mãe ter passado muito mal a ponto que eu precisei chamar o resgate e ela chegou no hospital quase em óbito. Coração inchou demais e comprimiu o pulmão impossibilitando ela de respirar, foi horrível o que eu vi. Fiquei muito assustada, depois fiquei com ela 4 noites na semi UTI praticamente 24 hrs seguidas. Agora acredito que o pior já passou, estou acompanhando ela nas visitas ao cárdio e amanhã vamos madrugar em Sorocaba pois ela tem o ECO para fazer.

Semana passada, faleceu uma tia muito querida, a irmã mais velha da minha mãe. De repente me vi analisando o quanto os anos já se passaram na minha vida e que a parentela vai diminuindo. Senti o peso dos anos no meu corpo, e quando eu pensei que isso me deixaria depressiva foi bem o contrário.

Vi que REALMENTE a vida é breve e temos que fazer de tudo para ser feliz e realizado junto das pessoas que amamos. Não quer dizer que vale até passar por cima de outras pessoas para conseguir o que quer que seja que queremos. Estamos mais uma vez chegando no final de mais um ano. Como passou rápido... na verdade como os tempos tem passado depressa.

Minha tia faleceu com mais de 70 anos, e a algum tempo atrás soube que o neto dela não era de muitas amizades com ela, até que um dia ela disse pra ele "NÃO VÁ CHORAR EM CIMA DO MEU CAIXÃO QUANDO EU MORRER" a resposta dele foi:
"NEM DE MORTO EU GOSTO" No dia que ela se foi, ele não teve coragem de ver o sepultamento. Mas seria a tristeza de perder a avó ou a acusação lhe pesando a consciência??

Vou fazer uma lista de coisas que consegui esse ano, coisas boas tanto no lado exterior quanto o interior.
Mas só as coisas boas. E vou anotar tudo o que eu planejei fazer e não fiz por pura falta de dedicação.

Desejo a todos que usaram um pouquinho do seu tempo para ler este post, e espero que sirva para fazer uma pequena análise de verdade. Não aquela análise que se olha no espelho e fica cheia de acusações. Aquela análise que vai trazer melhoras amanhã.

Um forte abraço!







2 comentários:

Tânia disse...

O tempo passa as horas voam por isso sempre digo viva intensamente seu dia seu momento pq cada segundo que se passa se torna um passado aproveite sempre para amar e ser feliz bjkas se cuide

Carla Renata disse...

é lindeza.. o tempo não para nem perdoa.. e a gente tem que aprender a gostar de tudo que tem e não ter tudo que gosta.. bjokas e sucesso sempre