sábado, 23 de novembro de 2013

CONTANDO UM POUCO DO PROGRESSO - ESTOU EMAGRECENDO E É O QUE IMPORTA


Devagar mas estou quase alcançando o peso dos meus sonhos!!!!

Então queridas e queridos que me seguem, que me apoiam, ou simplesmente dão uma passadinha rápida por aqui. Hoje com gosto
e alegria faço essa postagem. Pois em maio quando eu olhava o desenho dessa reguinha ai em cima eu via o impossível, hoje eu atualizei para 66 kg. Gente isso é muito gratificante, não é fácil emagrecer, não é fácil fechar a boca, não é fácil para quem sofre de compulsão alimentar na hora que ataca o nervoso ou ansiedade fazer das tripas coração para se controlar. Nada é fácil, mas nesse tempo tenho visto que também NÃO É IMPOSSÍVEL.

Minha alimentação segue a mais simples possível, pois depois que chegar no meu peso desejado fica mais seguro de manter. Ou seja, meu café da manhã tem sido:

1 pão francês sem miolo (depois que chegar no meu peso passo a comer o integral)
1 colher de chá de margarina BECEL
1 colher e 1/2 de leite ninho integral com café adoçado

Lanche da manhã

as vezes tem as vezes não dependendo o horário que acordo e tomo meu café da manhã, mas se tem eu como metade de uma banana, ou umas 4 ameixas sem caroço. Alimentos fáceis de se manter.

Almoço, eu não como mais que 1/4 do prato comum de feijão e arroz, tem sempre uma salada geralmente alface ou tomate, e como uma proteína, tipo um bife médio, ou um omelete.

A tarde gosto de fazer A PAUSA para o café da tarde. Gosto de forrar um cantinho na mesa, preparo xícara... ou seja gosto de preparar um MOMENTO CHARMOSO para o lanche da tarde. Claro que tem dias que não tem como por que tem uma coisa ou outra para fazer na cidade, mas se estou na cidade já tem um lugar super aconchegante que vou tomar um cafezinho com leite e um pão de queijo pequeno.

Então, estou emagrecendo sem fazer sacrifícios ou gastando um dinheiro que depois sei que não vou conseguir manter.

Eu comecei esse blog em junho de 2012, e só depois de maio de 2013 que consegui me ajustar a uma R A desse jeito que contei. De 78,5 em maio hoje estou pesando 66 Quero chegar nos 60 para depois estacionar nos 63 no máximo. Meu peso oscila muito, então se chegar nos 60 kg sei que mesmo engordando um pouquinho não passo de 3 kg a mais.

Se estou feliz???? SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMM

BOM FIM DE SEMANA!


4 comentários:

Josye Duran disse...

Olá Lu!
Nossa que alegria em ver aqui o seu progresso, você está indo muito bem!!
Ah! Falta então 1kg para você postar para nós o antes e depois, não esqueci rss..
Parabéns, continue compartilhando conosco seu progresso e as receitinhas!!
Um lindo final de semana!!
Bjss

Carla Renata disse...

lindeza.. to super feliz pela sua conquista.. compartilho da compulsão e sei o quanto é dificil.. super parabéns nega.. torço por vc desde sempre.. bjokas e sucesso sempre

Anete disse...

Lucélia, é muito bom revê-la por lá... Um prazer, viu?!
PARABÉNS PELO PESO/VITÓRIA... Venho acompanhando o seu desejo e esforço... Fico MUITO ALEGRE COM OS RESULTADOS!!!

Uma Boa Semana... Abraços

Fofinha disse...

Parabéns amiga...Bjo