terça-feira, 30 de julho de 2013

PODE COMER CANJICA?? PODE SIM

Eu não tenho palavras para dizer o que penso da CANJICA, simplesmente eu gosto muito e muito e muito mesmo!! : )
E para não ficar de cabeça quente eu procurei sobre benefícios dessa iguaria e fiquei muito satisfeita. Ela é rica em carboidratos, ótima fonte de energia para o começo do dia, fibras e minerais e menos calórica que o arroz doce, tudo bem que vai leite condensado... coco etc mas é opcional, a que eu fiz foi assim:
1 pct de canjica cozida com água e açúcar, depois de pronta (deixei secar bem a água) coloquei o leite desnatado e deixei ali cozinhando para pegar o gosto de leite. Dai vem o pecado no meu prato coloquei paçoquinha : ) é gente eu amo esse docinho. Comi hoje de manhã no café da manhã por volta de 9 horas. Parece mentira mas me sustentou tanto que a hora passou não almocei e quando olhei no relógio e vi que já passava das duas resolvi comer um pouquinho. Então para quebrar a monotonia na dieta vale buscar alimentos saudáveis para diferenciar algum prato do dia.
Durante o dia mantive minha alimentação dentro do planejado como disse no post anterior.
Servidas??
: )
Essa foto peguei no google, mas a minha ficou idêntica!

5 comentários:

Unknown disse...

Ai que bom saber disso! kkkkk

Eu não sei fazer canjica, mas a minha mãeeee.. meeeeeeeeeu deus do céu! Faz uma que é de comer rezando!

Carla Renata disse...

e quem nao gosta de paçoca????? bom .. sobre canjca eu sou suspeita a falar porque adoro tudo ke tenha leite como base..rs
e a pergunta ke nunca calar: DO KE É KE EU NÃO GOSTO???? desafio qquer um a descobrir..kkkkkk.. bjokas lindeza e uma ótima quarta

Anete disse...

Legal, Lucélia! Variar é importante, a questão sempre é balancear, né?!

Um beijo. Quando puder, conheça Ciranda de Frases, o meu novo blog... Acabou de nascer! O link tá no Vida & Plenitude...
Ou: cirandadefrases.blogspot.com.br

Unknown disse...

OOOi eu adoro canjica, no lugar da paçoca que não gosto ponho canela hummmmmmm,realmente canjica é um café da manhã reforçado.Beijinhos

http://filhasdequatropatas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Nooossa, canjica é tudo de bom né?
eu adoro, e como de me acabar!
mas gosto daquela cheeeeeeeeeeia de leite condensado! =/
meu erro de gordinha!
hahaha
aproveite a sua ai
beijos