quinta-feira, 25 de julho de 2013

CONSELHOS DA GERIATRA QUE NÃO É MÉDICA(O) SÓ DE IDOSO

Loucuras causadas devido a frio demais rsrsrsr
Bom dia e muito gelado!
Cuidado com a saúde nesse frio.
Acabei de chegar da geriatra com minha mãe, e ela disse que todos nós temos que nos proteger do frio mesmo se não estiver com tanto frio. Por que os problemas que aparecem na 3ª idade nascem antes... bem antes e se desenvolve e manifesta com "a ferrugem" que vem com a idade. Ontem mesmo, minha filha estava no note do marido e eu vi o joelho dela roxo, cheguei perto coloquei a mão e até me assustei de tão gelado que estava. Ela falou assim "mas eu não estou com tanto frio". E hoje a médica da minha mãe falou sobre isso. Então temos que nos cuidar agora para não sofrer tanto depois como minha mãe e outros idosos sofrem com tantas dores nos ossos devido a baixa temperatura. Alimentar-se bem, nada muito gorduroso nem salgado, pois com o frio a pressão arterial tende a subir com mais facilidade então fica pior ainda com comida salgada e gordurosa. Pois não transpiramos e o acúmulo de sódio aumenta. E beber água, pelo menos 1 litro de água se acompanhar com 500 ml de chá durante o dia, melhor ainda se for chá diurético.
Outra coisa que ela disse, "nada de ficar em ambientes totalmente fechado principalmente se tiver muita gente. Agasalhe-se bem que não vai sentir frio dentro de casa".
Conclusão, saímos do consultório com um livro de tanta receita. Dores musculares, osteoporose que aumentou, as câimbras que atacam por falta de potássio, inalação, charope por que o pulmão tá meio carregadinho etc etc etc. Então como ninguém nasceu com o dom da imortalidade vale a pena se preocupar hoje e se cuidar! Remédio quanto menos a gente tomar melhor não é?!
Além do mais, pra nós que estamos em briga com a balança  não vai adiantar nada ter um peso saudável e não cuidar da saúde em outras partes!
Fica a dica da doutora!
Agora vou indo atrás dos medicamentos da mamis por que um é na farmácia de auto custo do SUS... e quando se trata de SUS... é um DEUS nos acuda!
Pessoal, tenho visitado vocês um pouquinho por dia. Mas acredito que logo minha rotina voltará ao normal!

5 comentários:

Anete disse...

Olá Lu, Lucélia!
Cuidar sempre da saúde, né?! Quando me perguntam se minha saúde é GRANDE, digo que ela tá boa, controladinha e só não tenho p dar ou vender! Rsss...

Um beijo nesta 5ª feira...
Vamos nos aquecer!

Unknown disse...

Olá Lucélia! Quanto tempo né?
Bom, eu ainda não voltei pra valer, mas isso será em breve! =)
Vim te passar o endereço novo do blog pra você adicionar aos seus contatos. É: http://www.saigula.blogspot.com.br/

Fique com Deus, beijos e até logo! 0/

Carla Renata disse...

ai lindona.. acho que por falta de agasalho eu não adoeço..kkkkk.. eu agora estou aki com duas calças, meião e tres blusas..rs.. mais luva e cachecol... kkkk.. eu to o boneco do michelan..rs.bjokas lindeza e sucesso sempre

n disse...

Penso nisso também viu ...
Quando pego muita friagem fico tremendo horrores antes de conseguir dormir e muita dor de cabeça , precisamos nos cuidar antes sim!


Bjs...
simplesassimmesmo.blogspot.com.br

Mônica disse...

Já repassei as dicas também para a minha mãe.