terça-feira, 25 de junho de 2013

O FAMOSO CHÁ DAS CINCO

Então né...
hoje pela tarde ao preparar meu chá me passou pela cabeça "por que se fala em chá das cinco?"
Muito bem... recorri a internet e depois de várias pesquisas encontrei essa e achei bem interessante por isso compartilho aqui. Afinal o chá tem papel importantíssimo no processo de emagrecimento. Pois aquece o estômago acalmando a fome/vontade de comer.

O chá das cinco é tão tradicional na Inglaterra, como o almoço no Brasil. Por volta das 17 horas, as casas de chá lotam e todo mundo faz uma pausa no que está fazendo para apreciar a iguaria, geralmente acompanhada de biscoitos ou croissants. Mas diferente do que muitos imaginam, esse ritual não foi criado pelos ingleses, e sim pelos portugueses. O hábito de tomar chá no final da tarde, foi levado para a Inglaterra em 1662 pela filha de Dom João IV, Catarina de Bragança, ao se casar com o Rei Charles II. A corte adotou a tradição de Portugal de beber os chás vindos da China. O chá virou preferência nacional entre os ingleses, na frente das bebidas geralmente mais populares.





4 comentários:

Tereza disse...

Adoro um chá...... meus preferidos são de camomila, erva cidreira com limão e o abacaxi com mel e hortelã...hum...uma delicia...ah..e ainda tem os de frutas....e se nos ajuda a emagrecer melhor ainda né??
Beijos

Kel disse...

Lu, achei seus comentários antigos na pasta de Spam, mas não me pergunte por que esse blogger te colocou lá. Já aprovei, ok?
Menina, eu amo chá...mas não são todos. Gosto de chá docinho e meu preferido é o de cidreira. Amo o cheirinho. Mas nada melhor para aliviar aquela sensação de estômago cheio (quando a gente come com olho)que o chá verde, né?
Beijão, apareça sempre.

Carla Renata disse...

o problema não é o chá.. e sim o ke acompanha o chá..rs.. croissants, pães, bolos, biscoitos, geléias, manteigas, patês, bla bla bla....rs.. bjokas lindeza e uma ótima quarta

Bihh disse...

Aii flor eu não sou muito acostumada a tomar chá somente o mate mas vou fazer um esforcinho para aprender a gostar bjss