sexta-feira, 14 de junho de 2013

COMPULSÃO DESCONTROLADA??? TEM TRATAMENTO SIM!


Bupropiona - Ansiolítico não Benzodiazepínico


O que é ?
A bupropiona é um antidepressivo com ação farmacológica primária de inibição da recaptação das monoaminas como a dopamina e a adrenalina
Para que serve ?Suas principais indicações são para o tratamento da depressão e da dependência a nicotina.
Como é usado ?A dose recomendada é de 300mg por dia distribuídas em três tomadas ao longo do dia e não se recomenda doses superiores a 450mg
Efeitos
A bupropiona possui um efeito antidepressivo equivalente aos demais antidepressivos mas seu perfil único permite que seja usado em casos especiais e evitado em outros. As situações em que a bupropiona é especialmente útil são para os casos de depressão em que o paciente sofreu sérios efeitos colaterais de inibição da libido ou sobre o desempenho sexual diretamente. A bupropiona caracteriza-se por não afetar as funções sexuais como os antidepressivos costumam fazer de modo relativamente intenso. Outra vantagem que pode ser obtida com a bupropiona é o efeito inibidor do desejo pela nicotina. Muitas pessoas após várias tentativas fracassadas de interroper o uso do cigarro alcançam bons resultados com relativa facilidade mediante o uso da bupropiona.
Por outro lado esta medicação é contra-indicada para pacientes epiléticos, salvo em situação específica sob orientação médica. Para pacientes em uso de antidepressivos do tipoIMAO irreversíveis irreversíveis a contra-indicação é absoluta.
Última Atualização: 24-07-2005
Ref. Bibliograf.: 

Psychopharmacology The Third Generation of Progress 3º Ed 1987
Herbert Y Meltzer

Eu deixei em vermelho ali por que segundo o médico que estou me tratando, esse medicamente é um super anti compulsivo. Por isso é o melhor inibidor do desejo de fumar. Sendo assim ele ME LIBERTOU da ansiedade que me leva a COMPULSÃO DESCONTROLADA pela comida SALGADA. Não sou chegada muito em doces, meu problema era pegar a massinha do pastel mesmo sem ter nenhum recheio eu cortava em quadradinhos fritava e enchia de cat chup e mandava pra baixo.
Tive que ceder a isso e procurar um médico, não fui procurar a nutri por que ano passado já tinha procurado. Então o que faço agora além de visitar o médico cada 15 dias é manter o cardápio saudável que a nutri me sugeriu no ano passado. Dia 18 semana que vem é dia de retornar ao médico e completa 1 mês de consulta, onde de lá pra cá eu eliminei nada menos que 5 kg. Então é isso, mantendo 5 refeições diárias, 1,5 ml de água, pelo menos 2 café sem açúcar por dia (ótimo acelerador do metabolismo) e pretendo depois que eliminar mais 2 kg voltar a fazer minhas caminhadas. Acredito que estando mais leve não irá prejudicar meu calcanhar que está com início de esporão. 
A todas (os) que passam por aqui, um ótimo final de semana!


7 comentários:

Anete disse...

Notícias legais, Lucélia! Certamente, daqui p frente tudo vai ser mais fácil...
Acabo de ver o seu comentário no email, Rsss, outra vez transferi, tá?!

Um beijo... Um Joia Final de Semana...

Como melhor logo emagreco disse...

menina...seu marido vai agradecer, se é que me entende... tomei esse remédio para parar de fumar.e outras pessoas já tinha me avisado desse efeito..mas para mim não funcionou para emagrecer, foi qdo eu engordei 5 kg..a própria pneumologista que me encaminhou para o vigilantes do peso...cada organismo é diferente. O importante é que vc está fazendo tudo certo, o resultado vai ser bom, tenho certeza....bom final de semana...bjs

Anônimo disse...

Mãeziiinha, volteeei! =)
E já não gostei muito desse post.. =/
Alguns medicamentos são ótimos para determinadas coisas, mas não compensam em outras... você viu que essa substancia é antidepressiva? Depois que parar de tomar isso pode te trazer consequencias...
espero que esse seu médico seja excelente e tenha pensado nisso e garanta que você não sofrerá a longo prazo.5Kg off em 1 mes, que maravilha, parabéns! =D
Continue assim, eu estou voltando hoje, espero daqui a 1 mes ter esse mesmo saldo! =)
beijos

Pattys disse...

Amei seu blog e ja estou te seguindo.
bjus

Tereza disse...

É, tem horas que só a força de vontade não da jeito. Pra esses casos só procurando um médico mesmo. Estou aqui torcendo por vc.
Um ótimo domingo!
Beijos
Tereza

Cici Senhoretti disse...

Obrigada pela sua visita em meu blog, viu!
Tenha uma semana de sucesso!!
Bjns
:)

Carla Renata disse...

ja tomei bup..rs.. mais facil dizer o ke já não tomei...rs. mas me dei melhor com o citá por causa dos efeitos colaterais.. bjokas lindona e sucesso