domingo, 15 de junho de 2014

Planos e Pesagem, Cuidados com mãe idosa, Entenda o Cortisol, A família vai ter que colaborar.

Boa noite queridas e queridos, visitantes, seguidores...

Primeiro o assunto da pesagem que como disse no post anterior foi um caos. Do mês passado pra cá engordei de 78 pulei para 80. E não tem conversa, pesei no posto de saúde na sexta e ontem pesei aqui em casa usando apenas a camisola e o peso foi o mesmo. Impossível ser apenas COMIDA. Outras causas: Remédio de tratamento ginecológico provoca inchaço, felizmente acaba hoje. Ando passando um estresse violento, um ataque psicológico terrível devido aos cuidado com mamãe. Ela tem demonstrado sinais altos de depressão e um sinal de mau de Alzheimer como esses citados abaixo:

De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, o Alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica cada vez mais dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a alimentação.
mais informações AQUI
Minha mãe completou em março passado 63 anos, o que me preocupa mais ainda pois não é tão idosa assim. Em partes segundo a médica dela é manha, mas a pergunta é E SE NÃO FOR? Isso tem deixado meu CORTISOL um verdadeira gangorra. Entenda o CORTISOL: Quando o cortisol está alto ou baixo no sangue, pode haver problemas como aumento do peso ou depressão. O diagnóstico do cortisol alto ou baixo é feito com base no exame do cortisol urinário e do cortisol plasmático. Mais informações AQUI

Então agora é hora de fazer planos, que de novidade não tem nada. Mesmo assim amanhã vou sair as 8 da manhã em busca de mudança no estilo de vida. Só que dessa vez, a família vai ter que colaborar e me acompanhar na alimentação. Pois esse negócio de alimentação separada não dá certo e eu acabo desistindo. Tenho certeza que não irão se arrepender. Meu marido ama, tratamento de saúde no prato ele diz que é a melhor coisa. Minhas filhas e meu filho, bom... terei que prometer gordices no sábado, mas somente de sábado.

Desejo a todos um próspero início de semana!
Um grande abraço!






Nenhum comentário: