segunda-feira, 19 de maio de 2014

Segundona e os nervos já na flor da pele

Não sei por que, não sei explicar o que acontece...
Mas hoje eu pesei e vi os dígitos - 78,4

Fiquei desesperada??? Não, apenas estou assim... sem reação para essa ação.
O que fazer para emagrecer afinal??

Mês que vem completo 43 anos e até agora nessa busca sem fim, to ficando cansada disso tudo mas não tem como eu desistir por que não tem uma peça de roupa no meu armário que me sirva, eu até uso, mas ou o zíper fica pela metade ou é o botão que não fecha. Tem uns 5 meses que comprei umas camisas social 2 Dudalina, e nenhuma fecha. Poxa lógico que estou triste com isso. Não é mais questão de beleza, estética, a questão é que não posso simplesmente pegar aquelas roupas empacotar e ir na loja comprar outras. Semana passada eu fiz PRECISEI fazer isso, fui na loja e comprei duas peças de roupa, uma saia jeans e uma camisa por que eu tinha que levar minha mãe no médico e não tinha roupa para vestir... Ta, gastei R$75,00. Numa saia n.46 e uma camisa G.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR para mim que sofro de TCAP - transtorno compulsivo alimentar periódico, não dá certo se não estiver tomando um bom antidepressivo, mas dai até quando vou ficar tomando esses remédios??? Se a ansiedade dos problemas da vida tem todo dia??

A psiquiatra que passei mês passado e que eu deveria de passar esse mês saiu de férias... e eu nem estava mais querendo passar com ela. Ai sinceramente não sei mais o que fazer. Estou usando uma saia de elástico e ainda tive que tacar a tesou no elástico por que estava me cortando a barriga... sério, é pra chorar mesmo por que ontem eu chorei de tão chateada que fiquei na hora de me arrumar para ir na igreja.


7 comentários:

Bruna disse...

Ainn Jesus!! Sei como se sente, estou assim, sem direção. Precisamos de motivação e alimentar esse sentimento, mas como? Sinceramente não sei como não há uma receita. Mas, o blog ajuda. Contar, desabafar. Um passo de cada vez. Foco! Deus te abençoe.

Precisando é só chamar !!

Bjo

Bruna

http://docedesencanto.blogspot.com.br/

Carla Renata disse...

ai como te entendo viu.. gastei horrores em roupas mes passado mas parei.. parei e parei.. ou emagreço ou vou ficar com roupa esturricada..r.s.. bjokas lindeza e sucesso

Mirtes Stolze. disse...

Olá Lucélia.
Também quero emagrecer,mas esta difícil, ache a sua postagem verdadeira,confesso dei risada,não , é claro da situação,mas da forma que colocaste.
Lhe desejo sucesso.
Beijos

Lucélia Pantojo disse...

Oi Mirtes, rsrsrs de fato é pra se descabelar na ilha... aff
mas seja muito bem vinda!
Beijos

Josye Duran disse...

Lu, primeiro respire fundo....você está no caminho certo, já sabe que somente R.A não vai resolver.
Se você não se identificou com essa médica, procure outra!! Mas não pare com o tratamento, não questione quanto tempo vai tomar o remédio, o importante é ele te ajudar no emagrecimento e te deixar mais tranquila, afinal cuidar de uma senhora não é nada fácil.
Pare de questionar 'até quando', foque nos pontos positivos, você já sabe o que deve fazer, procure um profissional que se identifique e alcance definitivamente a sua meta!! Torço por você!!
Bjss

BRUNA disse...

Sabe querida, eu sei como é difícil, eu também não estou muito satisfeita com meu corpo, mas uma coisa que me faz super bem é: Se amar! Se arrume,use maquiagem, arrume os cabelos, realce aquilo que tem de melhor... para mim funciona... quanto menos me preocupo com meu peso, menos engordo e mais emagreço! Ansiedade é o pior vilão da vida saudável! Beijos e força!

http://casamentodabruna.blogspot.com.br/
http://belezaparatodass.blogspot.com.br/

Anete disse...

Olá Lucélia... Muita paz e garra neste dia...
Faz tempo que não aparecia por aqui e gostei do seu comentário por lá...
A ansiedade e os temores trazem mesmo inquietações, mas com a ajuda de Deus podemos manter o ritmo das nossas decisões... Um passo de cada vez e muita paciência surtem efeitos joias... Nada de desespero, viu, "devemos ser nossa melhor amiga" e ser paciente com os desafios... Deus é Fiel e Bom Pastor!!

Um Beijo