domingo, 25 de maio de 2014

Construindo um jardim externo embaixo da escada, me reanimou no emagrecimento

Estou mais contentinha, lidar com terra e planta eu adoro, e percebi que em algumas horas que passei lidando com isso não comi e nem senti vontade de comer.

Sexta feira consegui fazer um trotinho 10 min. com caminhada 5 min. Mas foram só meia hora no total. Mas não tem problema, vou continuando enquanto não ofender meu calcanhar por conta do esporão. Hoje almoço de domingo ficou por conta do marido, foi arroz com frango. Mas como não sou muito fã da iguaria comi só um pouco do arroz com dois pedacinhos do peito. Mas ficou muito bom, com esse friozinho caiu como uma luva.
Amanhã segunda feira tenho planos...

VOU ME CUIDAR MAIS
VOU ME AMAR MAIS
VOU ACIMA DE TUDO SER MAIS FIEL A MIM NO QUESITO - PLANOS rsrsr

Por enquanto é só, lembrando que mudei algumas coisas por aqui inclusive o nome e título do blog.
*leiam o post anterior.

Mudando de conversa... olhem o jardim que comecei a montar em casa que, minha casa ainda não está totalmente acabada então aproveitei para começar a montagem desse jardim, está só no começo.


Esta é uma muda de orquídea que já estava toda seca, então peguei replantei e tres semanas depois no circulo onde marquei já podemos ver um sinal de vida, mas não sei a qualidade desta.


Esta ai bem frondosa é aquela que a flor é pink e branca, essa é da minha mãe! Quando eu dei pra ela eram só dois pendões. 10 Anos mais tarde esta assim. Fica um espetáculo quando floresce.


Esta outra orquídea do circulo de cima ganhei do marido em 2009 e a cor dela é linda, é pêssego as pétalas e o miolo cor de vinho e já toda enraizada neste tronco abaixo dela, a do círculo de baixo também é da minha mãe, esta é orquídea chocolate, e faz jus ao nome, pois o cheiro é divino.


Aqui tem 3 mudas que estavam caídas ao pé do tronco onde tem uma orquídea bem frondosa mas não sei a qualidade também, nessa chácara tem muitas e por isso que consegui essas mudinhas. Essa ai eu replantei e já gostou do tronco de fibra de coco.


Aqui mais uma qualidade de orquídea, olhem a maravilha da natureza, a raiz já se embrenhando na fibra de coco deste vaso.


Por enquanto é só!
A todos(as) um forte abraço e sucesso nessa semana que se inicia.
Lucélia

Um comentário:

Josye Duran disse...

Olá Lu!
Que bom que encontrou algo que lhe distraia, plantas é maravilhoso!!
Tenho certeza que vai alcançar em breve seu objetivo, se amar, se cuidar é o primeiro passo!!
Bjss