quinta-feira, 25 de abril de 2013

QUARENTENA


É isso mesmo minha gente, a partir de hoje estarei de quarentena.... mas não estou doente não. É que daqui 46 dias é meu aniversário e até agora não cheguei nem na metade do caminho da minha meta final que seria estar pesando 60 kg ao completar 42 anos. Mas.... é assim mesmo, não vou desanimar por isso, afinal ainda não é o fim! A questão é que estou com um grande problema de ansiedade despertando compulsão alimentar todo dia e isso é de fato muito triste. Pois comentando com alguém ontem ela disse que isso é psicológico... poxa fiquei super chateada. Mas fazer o que né, feliz daquele que não sofre nem um tipo de compulsão né! E o outro problema é que hoje faz 8 dias que meu intestino ta em greve. Por um único dia meu n. 2 parecia de cabrito!! rsrsrs pra quem sabe ler um pingo é letra né rsrsrs então vou seguir o conselho da minha mãe e de amanhã em diante vou manter uma dieta de sopa de legumes (sem carbos) que ajudam no funcionamento do intestino e suco também, vou evitar massas brancas, açúcar, leite e fazer um esforço alienígena para beber 2 litros de água. Já procurei médico, já fiz tudo quanto foi receita mas o meu intestino é dose pra não falar outra coisa. E até engordei um pouco, meus dias não tem sido nada fáceis, como já mencionei aqui, mas li no blog http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/ algo muito bacana sobre se esforçar para cuidar da saúde ou ter que cuidar da doença. E como se diz... melhor prevenir do que remediar... vamos tentar novamente!
descontraindo meio que verdade....rsrsrs

9 comentários:

RAQUEL FREITAS disse...

vc não é a unica que sofre de ansiedade e acaba tendo compulsão!heheheh,mas força menina,o importante é ter saúde e chegar no seu aniver com a auto estima elevada!qnto ao intestino,nem sei oq dizer,aposto que vc ja sabe tudo oq eu sei a respeito sobre consumir frutas,cha e etc...bom restinho de semana!beijo*

Márcia Faria disse...

Lucélia bom dia!!!Ansiedade é mesmo muito ruim nesse processo de emagrecimento,deixa te perguntar vc fez aquela fórmula que te passei? Vc já ouviu falar em Pholia magra e Pholia negra?Bjks

Ana Carla disse...

Oi, Lucélia! A sopinha é boa pra desintoxicar, mesmo. Eu estou no meu terceiro dia da Dukan, ainda na fase "ataque", onde somente as proteínas são permitidas. PRECISO emagrecer, por causa da minha coluna. Completei 46 anos com mais de 90 quilos, e minha altura é 1,65. Xô obesidade! Beijo!

Josye Duran disse...

Olá Lu!
Acho que você não ganhou peso, mas sim está tendo retenção de líquidos.
Tente comer ameixa, e beba bastante água para seu intestino funcionar melhor.
Acredito que esteja faltando algum nutriente na sua dieta para que seu intestino não funcione de forma correta.
Bjss

Carla Renata disse...

Ah lindeza.. o seu ainda tem 46 dias pra dar jeito.. o meu é terça.. fooooooodheus.... desespero me define..rs.. bjokas lindeza e sucesso!!!

Tereza disse...

Olha, eu também sofria muito com o intestino preso. Quando passei a cuidar na alimentação tudo mudou. Inseri graos, mas não muito por vez, como toda noite meio mamão papaia, e claro a água. Fibras sem água o efeito é contrário, tranca tudo mesmo. Bora lá, coloca uma garrafinha do lado e faz um esforço, vc vai ver como vai dar certo.
Beijos

Yarinha disse...

N tenho nem oq dizer sobre o meu instestino tbm.. nossa relacao nao eh nada boa! hunf... rss

Mas eh assim mesmo... Temos que fazer o q der p danadinho funcionar..

Um super beijo!!

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

Anete disse...

Oi, Lucélia!
Desejo q na sua quarentena venha muita vitória...
Siga os conselhos da Tereza e vai dar certo p o intestino...

Bjs e BOA SEMANA...

Anônimo disse...

Lucelia,tudo bem?
Sucesso para vc,bjs