terça-feira, 16 de abril de 2013

LUCÉLIA x PROBLEMA DE SAÚDE... QUEM GANHA??


Por que comer? Ou... para que comer??
Como para me sustentar ou como para me acalmar? Tem cura?
Sabe gente, depois da segunda do meu niver de casório eu baixei a guarda. Não estou me acabando de comer mas... não está as mil maravilhas. Eu temia que isso fosse acontecer mas não me preparei para isso, em novembro quando consegui emagrecer mais de 3 kg eu além da contagem dos pontos/calorias eu pedalava de 30 a 40 minutos antes do horário do lanche da tarde. Depois do problema do esporão não fiz atividade nenhuma, a não ser quando tenho que ir a cidade fazer alguma coisa e ando um pouquinho. Depois de todo meu empenho em manter 1100 kcal... fotografando tudinho... eu achei que ontem eu teria um resultado melhor. Que nada, os dígitos nem se mexeram... fixou nos 73,8.... aff
Quando fiquei assim em outubro eram os 76,6 que não se mexiam até eu pedalar todos os dias e as vezes ainda caminhar também. E agora?? Decidi que vou enfrentar o problema de saúde... vou voltar a pedalar... depois eu ponho o pé de molho, uso bolsinha gelada, tomo remédio pra dor... sei lá. Só sei que parada não vou mais ficar. Por isso esses dias eu relaxei um pouco, por que mesmo antes de me pesar ontem eu usei a danada da fita métrica. Em outubro marcava 105 cm, em novembro 98 e esses 98 continuam. Vejam só como que é as coisas.. tratamos de melhorar a saúde no fim prejudica outro lado. E o pior de tudo é que esse negócio de construção me deixa muito ansiosa. É material que atrasa pra entegrar... é os gatos em baixo da minha janela a noite toda brigando por causa da areia... rsrsr minha mãe reclamando... eu arrepiando de andar dentro de casa pisando em areia... minhas filhas de cara feia por que a vó quase tomou conta do guarda roupa. Além do que minha mamãe fica querendo mudar hábitos entre eu e meus filhos... se sento no órgão pra tocar/estudar ela começa a conversar dai eu não estudo nada... nossa ta difícil. Mas felizmente isso não passará de 2 meses que é o tempo para levantar a casinha dela. Mas é isso né, preciso me controlar se não fico louca. Gente é isso por enquanto ta, mais tarde visitarei vocês. Agora preciso encontrar um canto para estender roupa por que onde eu estendia está cheio de escoramento para laje!
Beijos mil gente!

9 comentários:

n disse...

Vida agitada hein!!!
Mas começa com calma de vagar pra não prejudicar ainda mais né.

Bjs.

Marina Hudson disse...

Essa sua vida agitada possivelmente te deixa ansiosa e faz sair dos eixos! Ai, é complicado.
Mas dará tudo certo, vocêé capaz!

beijos

Desabrochando disse...

Lu, vc fez fisioterapia? Me ajudou demais!! Tb tenho e tb naum pretendo ficar parada, só na crise.

Carla Renata disse...

ai lindeza nem me fala em comer.. engatei de quinta a domingo e foi a trajédia ke vc ja viiu..rs.. bjokas lindeza e sucesso

Sonho de Emagrecer disse...

Fica assim nao amiga, as coisas vão voltar pros eixos...!
Bjos

Demaquiladas disse...

Oi flor,
Vai com calma que tudo da certinho , viu ?!
De vagar e sempre!
Acho que vc deve achar uma outra atividade que nao te exija tanto os pes. Neh melhor?
Bom, voce quem sabe!
Tamo junta de toda forma!
Bjao

Andreia B. disse...

Lucélia, que loucura! Respira fundo que tudo dá certo!
As coisas logo vão estar mais tranquilas e você mais focada!


Obrigada pela sua visita e atenção!
Abraços!

Como melhor logo emagreco disse...

oi querida, sua vida está meio conturbada mesmo, mas vc precisa achar um ponto de equilíbrio, que só vc achará, para não descontar na comida...será que não consegue meditar um pouquinho antes de sair da cama? sabe que tem me ajudado muito isso, e tente rezar antes de comer e sempre que começar as reclamações, é demais para nós, né? e se vem a tpm então...aiaiai...sai de perto...agora, será que é uma boa pedalar com seu problema? o medico permitiu? cuidado para não piorar sua saúde...procure ver o que dá para mudar sua comida...sei que as vezes parece que nao dá para mduar nada...mas tente olhar novamente...com outros olhos...estamos aqui para te ajudar...e contar com sua ajuda...um beijo grande...

Anete disse...

Um abç, Lucélia!
Você tá passando por algumas situações q logo estarão normalizadas... Aí poderá viver seu ritmo gostoso e tranquilo, né?!
Em todo tempo tem um "jeitinho sábio" p a travessia!!

UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO P VOCÊ E FAMÍLIA...
BEIJOS