terça-feira, 9 de abril de 2013

ANIVERSÁRIO DE 18 ANOS DE CASADA - PAEJA + RECEITA

Oi pra todo mundo!
Então pessoas lindas ontem como eu mencionei aqui foi meu aniversário de casamento. Completamos 18 anos e foram anos de muitas guerras, vitórias, alegrias e tristezas, enfermidades... lutas... nunca foi um mar de rosas, mas o amor, o carinho, o respeito, não faltaram por isso estamos contentes em comemorar mais um ano. Gente meu casamento no começo foi uma prova de fogo. Mas depois dos 3 primeiros anos tudo se encaixou e a cada ano que passa vejo que essa realmente foi uma união feita por Deus. Mas não vou entrar em detalhes por que senão vai longe. Agora vamos para a parte gostosa... fizemos paeja, um prato espanhol e que a primeira vista não parece muito bom, mas para quem é fã de frutos do mar... nossa é uma delícia. Foi um dia muito alegre, meu marido amou o perfume que dei pra ele o Ferrari. E eu ganhei um roupão lindo e um ursinho de pelúcia dentro de uma sacolinha. Fora isso ele já tinha deixado eu comprar um perfume a alguns dias o Burberry Sport que já a 2 anos venho namorando ele no site da Sephora. E hi hi hi ... agora eu tenhuuuu! Quanto a comida nada foi pesado nem calculado por que não deu tempo, comi super bem e o bolo de morango com chantili também desceu que nem quiabo. Tudo muito muito muito gostoso! Agora vou mostrar algumas fotinhas ta. Depois partir visitando vocês!


Esta é a paeja,
Polvo, camarão cinza, lagostim, vagem, TOMATE, e tempero chimilimão ou chimichurri.
CUIDE PRIMEIRO DO POLVO
Na panela de pressão coloque o polvo (comprei só os tentáculos) e coloque água o suficiente apenas para cobrir, é bem pouquinho mesmo. Assim que pegar pressão deixe APENAS por 5 a 8 minutos e já apague o fogo, deixe sair toda a pressão abra a panela e reserve o polvo.
CUIDANDO DOS LAGOSTINS
Primeiro de tudo tire a cabeça, com uma tesoura abra de cumprido a barriga e retire a casca, da um baita trabalhão. É como lidar com camarão, quase a mesma coisa. Depois pique a vagem e o tomate e o polvo, assim depois de tudo já picadinho (menos o camarão e o lagostim) numa panela grande doure o alho amassadinho e uma cebola raladinha, e ali refogue tudo junto. Depois de bem refogado coloque salsinha, cebolinha e o chimilimão e sal, de mais uma refogada e coloque 2 canecas e 1/2 de arroz do comum mesmo refogue mais um pouco. Cubra com água e deixe cozinhar como de costume. Depois bom apetite!!
Para o petisco antes do jantar fizemos anéis de lula crocante, olhe a foto!


  Esta não tem segredo, temperei a lula depois misturei fuba com trigo e sal joguei os anéis na farinha tampei a vasilha e sacudi bem para empanar geral. Enquanto isso o óleo já estava quente. Ai... isso é muito bom!
Para a sobremesa foi um bolo de morango com chantili... mas aquele chantili creme de leite... meu pai... que coisa ruimmm... mas ruimmmm ... ruim de comer um pedaço só! rsrsrsrs
Mas o bolo compramos pronto!

E agora a foto dos noivos!
fotinha antiga hein... kkkkkkkkkkkk


 Bom, é isso ai... o amor é lindiu! rsrsrs
Fotinha dos presentes... o que ele ganhou.....
o que eu ganhei..... rsrsrsrsr


Este é o mais especial..... rsrsrs

pois é... eu ganhei mais que ele né! rsrsrsrsr
Ai que post cumprido.... rsrsrsr mas agora acabou. E acabou também as datas comemorativas
pelo menos pelos próximos 2 meses, tudo bem que tem o dia das mães...
mas daqui 61 dias é meu aniversário, 42 anos. E espero estar bem mais
magra neste dia, pois minha meta seria para este dia. Mas já sei que não 
vou conseguir... ou quem sabe! Vou fazer algumas mudanças depois conto 
pra vocês!



11 comentários:

Anete disse...

PARABÉNS, Lucélia, pelos 18 anos de AMOR, LUTAS E CONQUISTAS!!!

Gostei da comemoração alegre e feliz!

Muitos abraços...................................

Carla Renata disse...

lindeza.. super parabéns pelos 18 anos de casamento.. e eu amoooooo paeja.. tbem.. amoooooooooooo tudo ke vai peixe ou frutos do mar.. resumindo..amo tudo ke é comestível..kkkkkk.. bjokas e sucesso sempre

Kel disse...

Menina, que tortura com essas coisas gostosas, mas o que eu adorei mesmo foi o anel de tomate. Esse sim é chique! Caríssimo, rs.
Parabéns pelo aniversário de casamento, muita felicidade para vocês dois, que a cumplicidade, o amor e a parceria estejam presentes cada dia. Beijos

Gih disse...

Maravilha de comemoração! Felicidades!

Tereza disse...

Parabéns e que voces tenham ainda muitos e muitos anos de vida em comum!!! Linda e apetitosa as comilanças....rsss..
Beijosssss

Desabrochando disse...

Parabéns!!!! Eu amo paella!!! bom demais

Andreia B. disse...

Nossa que paeja de dar água na boca! Eu amo frutos do mar!
Quanto ao anel, menina, tá um luxo! kkkk

Parabéns pelo casamento, que Deus lhe traga muitos anos de alegria, cumplicidade e amor do lado do maridão!

Anônimo disse...

Parabéns,felicidades,bjs

Como melhor logo emagreco disse...

oi querida, que lindo vcs...parabéns pela união e que seja eterna, é assim que deve ser...Que Deus esteja sempre abençoando vcs, para superarem todos os problemas da vida na terra. Adorei os presentes...fiquei com vontade comprar esse perfume, nao conhecia...nunca comi paeja...acredita??? bjs

Demaquiladas disse...

Oie , Cheguei em dia de festa!
Que belezinha heim!?
Tudo de bom pra vc! Felicidades
e muita determinação!
Sou velha ja na vida de blogosfera e reparei que temos varias amigas em comum. Achei um absurdo agente não se conhecer.
E claro, vim me apresentar.
Me chamo Izabela e agora tamo junta nessa jornada.
Te sigo !
Bjao

Anônimo disse...

Parabéns! Que Jesus abençoe vcs mais e mais!!!!

A cara dessa torta foi matadora! Huuuummmm!!!

Adorei os presentes, que luxos!!!!

Boa semana!
Um abraço de Ursa!