sexta-feira, 29 de março de 2013

FERIADO COM MUDANÇA E MUITA CORRERIA

 
Sim............... e com muita correria!
Amanhã minha mãe vem de mala e cuia pra casa, pensem numa casa pequena com mudança de outra casa! Só Jesus! Mas se é para um bem maior eu digo AMÉM, afinal minha missão de cuidar da minha mãe estando ela morando em outra cidade estava quase impossível gente. É perto mas precisa ir de ônibus e mais ônibus, tinha dia que ela não tinha pão em casa e estava chovendo e a véinha (6.2) ficou com fome por que não dava pra segurar bengala numa mão e sombrinha na outra, ela é viúva e ninguém merece ficar sozinho né?! A solidão é um portão aberto para coisa contrária, principalmente ela que já enterrou dois maridos e um filho... não dá pra deixar uma pessoa dessas acabar seus dias confinada numa casa cheia de más recordações e sozinha. Aqui ela não vai morar dentro da minha casa, daqui uma semana começaremos a construir nos fundos 3 cômodos pra ela, e vai ficar uma casinha de boneca!!. Por isso demorei uns dias para vir postar, por que estava indo lá na casa dela para arrumar a mudança. Quando ela caiu a um ano e 4 meses além de quebrar o fêmur ela trincou o punho direito e como ela é destra fica difícil né. Mas é isso ai minhas queridas, creio que daqui uns dias minha rotina volta ao normal. Ontem eu comprei um livro e começo a ler hoje, parece muito bom. A sinopse diz:
"Estar efetivamente consciente do mundo ao redor – sem deixar que ele o atropele – é o primeiro passo para retomar o controle da vida e reduzir o estresse do dia a dia. Mas como domar o selvagem elefante interior – a mente inquieta? 
A partir de sua experiência como professora e orientadora em mosteiros zen, a doutora Jan Chozen Bays montou um programa de treinamento semanal, com lembretes e explicações detalhadas sobre os efeitos benéficos da atenção plena para o corpo e a mente. O resultado é um manual simples e bastante prático para você cultivar a presença consciente e conquistar uma vida mais plena".

BOM FERIADO GRANDÃO!
COMA CHOCOLATES COM MODERAÇÃO!

 
 

8 comentários:

Sonho de Emagrecer disse...

Domingo com sabor de chocolate, eu não posso amiiiiiga mas vou sobreviver,rs
Pegue firme ai com a mudança mas não esqueça de se alimentar e beber muita água ja que vai trabalhar né?
Bjos amiga e uma feliz páscoa pra voce !

Carla Renata disse...

adorei a sinopse do livro.. me interessei grandão agora.. e quanto a mamys.. sei exatamente como é.. cuido da minha (6.0) que se tornou cadeirante depois de dois tombos e ter colocado nos dois lados do quadril, e como ela não tem sensibilidade nos pés por causa da diabetes, o médico recomendou que ficasse na cadeira pra que não houvesse mais quedas, mesmo porque quando ela fica em pé ela sente muita dor, e meu pai é acamado (6.4) que depois de uma vida de muita bebedeira, tombos, pinos, uma prótese no quadril e uma obesidade mórbida, não consegue mais ficar sentado e precisa de sonda porque não sente mais qdo a urina sai.. então força pra nós né mulher...rs.. bjokas e sucesso sempre!!!

Liany Kirchner disse...

Oi lindeza
eu que sei como é complicado esse lance de ter que cuidar de pais idosos, no meu caso é eu e eu mesma, sou filha única! Mas é por ai, eu cuido da mãe há 16 anos, cada dia ta pior, e não vai melhorar, tenho conciência disso. A idade cobra um preço alto. Apesar dos 92, a véinha é dura na queda, até portão pula, é igual criança traquina kkkk Sabe que eu acho incrível, que na familia do meu marido, são 4 filhos, 3 mulheres e quem cuidou da vó foi o único homem...admiro muito meu sogro por isso, é uma coisa que poucas pessoas fazem, e grealmente são mulheres.
Quanto ao chocolate, vamos devagar...pra ajudar hoje é aniversário do meu caçulinha 1.9 hehe, bora enrolar brigadeiros
Beijos flor, linda pácoa pra voce, sua mamis e toda a familia

Gih disse...

Que lindo você cuidando da sua mãe! Isso não tem preço!
Feliz Páscoa!

Marina Hudson disse...

Aiii que delicia cuidar da sua mãe... você vai ver que tê-la perto vai faer muito bem pra voce e pra ela tbm!

e sobre o chocolate... NÃO!
prefiro não comer!
não quero nem tentar... hahaha

bjao

REINVENTANDO disse...

Nem sempre os filhos reconhecem e fazem o seu papel quando os pais necessitam de cuidados especiais..parabéns pela dedicação e honrar sua mãe.
Feliz Páscoa!! Abraços.Sandra

Anete disse...

FELIZ PÁSCOA, LUCÉLIA!
Mudanças e cuidados c a mãe... Deus estará trazendo direção e tranquilidade p todos... Ela é bem nova, mas precisa mesmo das suas atenções!

MUITA PAZ!!! 1000 BJS................................................

Josye Duran disse...

Olá Lu!
Imagino que seu final de semana foi bem atarefado com a mudança, a casinha dela vai ficar uma gracinha quando estiver pronta.
Parabéns por ser essa filha dedicada, e quanto a doces com moderação, você sabe que pra mim é difícil, mas tentei rsssss...
Bjss