terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Diário - 6/365 dias ano 2015 (recaída grave de depressão)

Esse ano decidi não planejar para postar e sim postar como tem sido a minha LUTA por DESEJAR ter um peso agradável e SAUDÁVEL. Acho que não é querer demais.

Por enquanto não tenho me saído muito bem, depressão atacou com tudo. Mas não sem motivo, mas por saber que 90 % da população não compreenderia o caso achei melhor não comentar mais.


Mas não vou me entregar! Já tenho consulta agendada com a psiquiatra. Ontem eu dormi o dia inteiro, para isso eu tomei um antialérgico + 1 rivotril de 2 mg. Acordei as 8 da noite.
Meu peso disparou para 82,5.

Uma avalanche de passado amargo tem deslizado sobre mim, tudo isso depois do dia 3 do mês passado que sofri aquela convulsão. Tenho tido momentos de choro, momentos de euforia, momentos de desligar a tomada (dormir como fiz ontem).

Mas não desacreditei ainda, vou superar. Tenho fé em DEUS que isso é mais uma provação.
O que tem me ajudado muito é ler, pois me entrego a leitura e meu mundo é aquilo que estou lendo.

Ler eu consigo ser outra pessoa! Também vou a igreja, e busco forças Naquele que tudo pode na minha vida e tem prometido vitória.




3 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Lucélia.
Li a sua postagem e fiquei sensibilizada, tem momentos da nossa vida que parece tudo ruim, mas lembre-se sempre são momentos, a vida está em constante movimento, temos momentos ruins, momentos bons, só não podemos nunca desistir de enxergar uma luz. Você é uma guerreira, tenho certeza que tudo o que passa é só uma passagem ruim, ore sim muito que logo vai ver que essa fase passou.
Eu lhe desejo um ano de 2015 com muita paz e alegria.
Uma semana abençoada.
Um forte abraço.

Josye Duran disse...

Olá Lucélia!!
Tenha calma, foque em outras coisas boas na sua vida, como o artesanato.
As vezes você tem focado tanto em emagrecer que tem deixado a ansiedade te levar, viva cada dia de uma vez e agradeça cada meta que tem alcançado diariamente. Aproveite o blog para falar de outros assuntos além do emagrecimento, vai te fazer bem.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará. Salmos 37:5.
Feliz 2015!!
Bjss

CrisFonseca disse...

Lu... é complicado falar alguma coisa. Não te julgo pq já passei por isso e ainda passo... pra vc ter uma ideia há dias que durmo o dia todo sem precisar de tomar remedio algum.. a minha depre me consome tanto que é natural dormir sabe? mas eu nao gosto de falar disso... rs

Porém.. eu tbm ando engordando muito. E me assusto pq eu emagreci muito e eu me permiti em demasia achando que conseguiria manter o foco. MAS NAO. Isso nao aconteceu e eu não julgo a depre somente.. mas meu ciclo vicioso de comer..engordar..comer de novo.... e manter-me estacionada e parada na atividade fisica...

Poderia falar pra vc orar... mas não é isso que na verdade, nos tira dessa depre.

Acho que precisa ter MUITA força dentro de vc até pq está tudo na nossa mente.
Então mudar verdadeiramente a maneira de pensar.. ou sei lá.. eu não tomo remedio pra nada.. entao nunca foi uma opção pra mim. Tbm faço psicoterapia mas acho que tem hora que isso bagunça um pouco a vida kkkkk enfim..

Em 6 meses eu engordei 6kgs. Pois eh... e eu sei pq... sei meus motivos mais obscuros pra isso... e não preciso contar pra me fazer entender... nem vc.... nem todo desabafo precisa ser completo, precisa pelo menos te fazer bem....

Amiga... SUCESSO, MELHORAS, FELICIDADES...

Te adoro!
Beijos!