sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SAÚDE não é brincadeira, não somos super heróis das telas de cinema.


Boa tarde povo querido!

Vou explicar o porque do título.
Como todos sabem estrou tratando uma recaída de depressão, mencionei nos post anteriores. Antes de ontem eu tive minha 2ª consulta com a psiquiatra, ela dobrou o medicamento e me encaminhou para psicóloga. Dia 20 será minha primeira sessão, tudo pelo SUS. Isso me deixa mais deprimida ainda, pois não por culpa dos médicos, eles tem um tanto de pacientes para atender e isso não da ao paciente tempo suficiente. Na primeira consulta que passei foi particular, tive 45 minutos a minha disposição. No posto 5 minutos.

Mas não importa, quando eu puder pagar eu pago quando não puder vou no posto, afinal é a mesma médica. Estou tomando 3 fluoxetina de 20 mg com intervalo de 2 hrs entre cada comprimido. Tomo as 11 da manhã, as 13 e as 15 da tarde. E a noite um rivotril (contra vontade da médica) para poder relaxar e dormir sem quebrar os dentes.

A médica mandou eu tomar 2 depois do café e um depois do almoço, mas se eu tivesse alguma reação desagradável tomando 2 junto era para tomar assim. Com esse intervalo. E graças a Deus (pois Deus DEIXOU a medicina na terra para nós) tem feito um ótimo efeito.

Eu SAI de dentro do quarto. Sim, digo isso por que ultimamente eu tomava 1 rivotril depois do almoço + 1 fenergan e apagava. Só pro dia terminar logo, eu pensava que assim chegaria o dia seguinte e talvez fosse melhor. É gente, minha situação estava bem critica. Mas estou tratando e tenho fé em DEUS que não será para sempre.

E o melhor de tudo, tirou por completo minha compulsão por comer. Assim espero no fim do mês trazes boas novas para o blog.

 


Nenhum comentário: