segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Por força maior o blog volta ao seu nome de origem - "Papo de Mulher"

Bom dia a todos com meu imenso carinho e respeito!

Mais uma semana que começa e quando se trata de começo parece psicológico mas, sempre da um UP nos meus planos. Porém, como o título diz - por força maior o blog volta ao seu nome de origem, eu explico por que.

Ando muito obcecada nesse foco de emagrecer e emagrecer e mais nada, e isso tem colaborado muito em minha depressão que como comentei AQUI

Quando iniciei o blog com Papo de Mulher com enfoque maior em dieta parece que tudo fluía com maior compreensão de mim mesma, maior facilidade etc. Agora com esse negócio de "emagrecer tim por tim... crio sob mim mesma uma opressão e acredito que a vida NÃO GIRA EM TORNO DO PESO SAUDÁVEL.

Não posso ficar parada no tempo, e do jeito que estava indo só estava atrapalhando. Então PAREI chega, vou caminhar NO PASSO DO GADO.

Se não vou ficar uma magra louca, e isso não me serve pra nada!
E para provar que fiquei bem melhor com essa atitude ontem fiz isso: deixei preparada as folhas de couve para meu suco da semana. São 6 pacotinhos com 2 folhas de tamanho médio e congelados. 4 pacotinho com 200 ml de suco de laranja puro também congelado (depois faço mais). No lugar do jantar bato a couve, a laranja 1/2 copo de água e uma colher de sopa de semente de CHIA.



Saudável, desce melhor nesse calor e me ajuda muito com meu problema de intestino preso!
Gente um forte abraço, conto com a compreensão e o apoio de vocês!

5 comentários:

CrisFonseca disse...

Luuuuu fiquei feliz que o Papo de Mulher tenha voltado porque eu sou dessa epoca kkkk

Aaaiii deu ate saudades!!

Sabe quando vc entra numa sala, senta num sofa bem confortavel e bai se aproximando de alguem que vc gosta muito.. Com mimos e carinho?! Me senti assim quando cheguei agora no atual Papo de Mulher.. ADOREI!!

Parabens e eh isso memso. Fazendo o que te faz bem.

Gostei bem que vc separou porcoes e congelou. Eu sempre procuro couve natural (sem agrotoxico) pra fazer o suco verde.. Entao nao faco sempre. Experimente. Assim vc consome saude.

Beijos amada!

Unknown disse...

Oi, Lu, vim retribuir a visita e tive uma agradável surpresa...
Eu me identifiquei demais com a sua postagem e, inclusive, dias atrás, mencionei algo parecido.
Ficamos muito bitoladas com essa história de emagrecer e isso acaba nos deixando ansiosas, chateadas, frustradas... e pra que? Porque? Não dá pra abraçar o mundo. É um passo de cada vez, dando satisfações somente para nós mesmas. Dividir as experiências é isso. Somos de verdade. Um beijo lindona.

Carla Renata disse...

eu tbem falo de tudo no meu blog pq se eu for falar só de emagrecimento não faço mais postagem nenhuma... sou a vagaba da dieta.. nunca paro firme.. sempre dou uma cagada na retranca aqui outra ali.. então faço o blog pra falar de tudo.. pra por pra fora.. pra servir de terapia (já que não tenho tempo nem dinheiro pra um psicologo)kkkkkkkk.. então vcs ke me aturem..rs.. é de graça.. é rápido e é gostoso... bjokas lindeza... te apoio sempre.. seja que rumo o blog seguir.. e quanto ao suco de couve... ele me dá fome...rs...

Anete disse...

Lucélia, vi seus comentários por lá... Achei boa a ideia da volta do PAPO DE MULHER!
Novo ano, papos novos e ESPERANÇAS VIBRANTES...

Muita paz e passos bem felizes... Beijos

Cottage Regressiva disse...

Creio que vc está no caminho certo. A vida não se resume mesmo só a isso ou depois do emagrecimento. Te desejo mais sucesso bjs e ótima sexta.