quarta-feira, 2 de julho de 2014

Não quero engordar nunca mais! Ontem foi dia de pesagem.

Nunca mesmo...
Como é difícil eliminar 500 grs, e como pode ser tão fácil engordar?

Ai é que está a questão. Primeiro eu descobri qual o meu problema para depois pensar em emagrecer(mais uma vez). Pois era um tal de efeito sanfona sem fim, primeiro e o mais importante:
problemas e assuntos aborrecidos terão a vida toda e quem sofre de compulsão alimentar precisa admitir que precisa de apoio psicofarmacológico. Não adianta falar pra mim que É POSSÍVEL EMAGRECER (OU NÃO ENGORDAR) SEM TOMAR REMÉDIO. Ok... talvez sim talvez não, mas quem decide isso é o diagnóstico do médico. Nos tempos em que estamos vivendo a com tanta ansiedade, sedentarismo e outras coisas é quase impossível manter o controle de qualquer tipo de compulsão. Sempre vamos procurar uma válvula de escape. Sem falar no nosso mecanismo, um carro novo não precisa de tanta manutenção certo?! Mas um carro já com seus km rodados tem muito a reparar. Assim somos nós, até os 20 anos nós temos um comportamento, depois muita coisa vai acontecendo... muita estrada para rodar... Sou uma mulher de 43 anos, tive 4 cesáreas. Fui mãe pela primeira vez aos 17 anos, de lá pra cá percorri longas viagens.  Meu metabolismo nessa idade está mais para bicicleta do que carro rsrsrs. No dia 15 de junho quando subi na balança e vi os dígitos 80,3 eu chorei muito. Em fim, em 15 dias eu emagreci 4 kg claro que esses 4 kg não foram somente de gordura. Devido a um medicamento que usei prescrito pelo meu ginecologista tive uma reação adversa de edema (retenção de líquido). Tratei com furosemida e me livrei de muito líquido em excesso.  Mesmo assim nesses 15 dias mesmo com o medicamento prescrito pelo psiquiatra  (citalopram 20 mg) não foi fácil manter o controle mas consegui comer DENTRO do limite que em uma outra vez a nutricionista me indicou. O medicamento NÃO É PARA EMAGRECER, não elimina gordura nem líquido, ele trata nossos neurônios bem naquele ponto que está tudo desenfreado pela ansiedade, desespero, pânico entre outros. Tudo isso pelo SUS, exceto o ginecologista. O SUS não tem muita coisa e sabemos disso, mas tem nutri, endócrino, psicólogo, psiquiatra, tudo para ajudar os de sobrepeso, obesidade 1, e a sim por diante a chegar a um peso saudável e uma qualidade de vida melhor. Então, eu parei de ficar naquela LUTA sozinha sem chegar a lugar nenhum.

Resultado disso: de 80,3 meu peso ontem foi de 76,8
Não pulei de alegria, minha reação foi como chegar  em 3º lugar numa disputa, senti que posso melhorar mais.
Então é isso, DESSA VEZ EU VOU VENCER!



3 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Parabéns! É isso ai cada um sabe o que é necessário para conseguir seguir em frente, com certeza irá conseguir, bjs.

Anete disse...

Um Alô, Lucélia... Sua visita por lá foi muito boa... Gostei!
É bom saber que está perseverante e animada com os cuidados com a saúde... Funciona sim... A questão é não esmorecer...

Um Bom Dia!!! Beijos

Aniinha Felix disse...

Aii que tudo esse post, chega me emocionei.
Você vai sim vencer definitivamente, pode contar comigo no que precisar.
Quero que saiba que seu comentario também me deixo feliz, adoro incentivos.
Vamos Juuuuntaaas.