quinta-feira, 10 de julho de 2014

Por que como tanto? Diário de uma compulsiva (livro que estou lendo)

Olá para todos!
Noite geladinha finalmente depois de uma noite inteira chovendo a quinta feira despertou gelada e até agora se mantém fria.

Estou lendo este livro cujo autor creio que muitos já ouviram falar:
Dr. Alfredo Halpern - Endocrinologista - aquele que aparece no programa Bem Estar da Globo
Dr. Adriano Segal - Psiquiatra

INTRODUÇÃO

Simone é uma personagem fictícia, mas representa milhões de pessoas. Simone tem uma alteração chamada transtorno da compulsão alimentar periódica (TCAP) na qual a pessoa perde quase que completamente o controle sobre o que come. Isso a faz engordar, claro, além de fazer com que tenha permanente sensação de culpa e frustração. Nós os autores, em nosso estreito convívio como profissionais e amigos, conversamos muito sobre os transtorno e chegamos a conclusão de que a maioria deles não tem consciência (ou não aceita) de que são portadores de uma doença. Doença sim, que obedece a muitos mecanismos (e não "basta apenas ter força de vontade para combate-la", como pensa a maior parte das pessoas, incluindo-se aqui boa parte dos colegas médicos) 

Também chegamos à conclusão de que o tema é muito pouco abordado na literatura leiga e que deveria ser conhecido, para o bem das Simone's (ou equivalentes masculinos) que sofrem (e sofrem muito!) por terem o transtorno e saberem tão pouco sobre ele.

Gente, é uma história chocante, muito drama mesmo TRISTE. Estou na página 85 cáp. 13 REVIVENDO O PASSADO.
Mas confesso que tem muitos trechos que parece que estou lendo minha própria vida.
Muito bom e baratinho o livro. No site do Submarino paguei R$19,90.

Fica a sugestão!
Abraços.


2 comentários:

Aniinha Felix disse...

Lucéeelia, vou procurar esse livro, gosto de coisas que eu me envolvo, principalmente livros.
Obrigada pelas dicas.
Bjos

Aninha.

Lucélia Pantojo disse...

TRADUZINDO
Oi! Esta é a minha primeira visita ao seu blog! Somos um grupo de voluntários
e começar uma nova iniciativa em uma comunidade no mesmo nicho.
Seu blog nos forneceu informações úteis para trabalhar. Você tem feito um trabalho maravilhoso!

Obrigada!