sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como estou mantendo minha alimentação. Engordar nunca mais!


Estou me alimentando muito bem, embora com minha compulsão mais controlada se eu disser que não vou comer eu realmente não como. Mas como SAREI da anemia que tive a poucos meses não dá pra abusar né. Mas estou fazendo assim:

CAFÉ DA MANHÃ reforçado, ALMOÇO moderado, JANTAR sem carboidrato. Ou eu faço uma sopa creme de um tipo de legume + uma pequena porção de proteína ou uma salada, mas prefiro sopa/creme.
Nada de refrigerantes, nem light ou diet. Os produtos light e diet possuem um teor de sódio maior que os produtos comuns o que pode provocar retenção de líquidos.

Quarta feira por exemplo, no café da manhã tomei uma caneca de nescau (250 ml) com duas fatias de pão integral + 5 bolachas de leite maltado (piraquê).

Lanche da manhã 1 banana pequena + 1 polenguinho não o light.

Meu almoço foi uma porção de salada de batatas cozidas com ovo cozido e cebola, temperada com pimenta do reino branca, azeite e limão com pouco sal. Me sustentou tanto que nem pensei em lanche da tarde.

Meu jantar foi creme de abobrinha refogada com alho + uma colher de sopa de músculo moído e mais tarde ainda chupei duas laranjas pequenas.

Ceia, chá misto de tília, jasmim e camomila.

Ontem quinta feira minha alimentação transcorreu super bem, exceto pelo jantar que não tomei sopa nem comi só salada. Minha filha com meu genro estavam em casa e ficaram para o jantar então lógico que eu acompanhei. Mas uma porção de arroz feijão uma saladinha de alface e tomate e uma omelete, depois chupei 1 laranja. Qualquer fonte de vitamina C após a refeição ajuda o organismo absorver melhor o ferro dos alimentos. Disse a médica que me tratei da anemia.

E hoje já é sexta feira, dia de agito no país maior que outros dias né! Meu café da manhã foi apenas uma banana nanica, acordei tarde e preferi esperar pelo almoço. O jantar já está garantido, farei um creme de abóbora com mussarela. Bem levinho! Mas isso por que não vou rejeitar o bolo de chocolate que minhas filhas farão a tarde, mas uma fatia satisfatória e não gulosa né!

Esse é o lado bom de se tratar com ajuda de profissionais como mencionei no post passado.
Um ótimo fim de semana para todos!
: )

Um comentário:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Está certíssima aprender a se alimentar com todos os tipos de alimentos, e vamos BRASIL \o/...bjs.