domingo, 4 de agosto de 2013

INGESTÃO DE CARBOIDRATOS = A HUMOR GARANTIDO - MEU CARDÁPIO PARA O DESJEJUM

Não sei se são todas(os) assim,
 
mas eu sou, se não como pãozinho pela manhã fico irracional rsrsrs claro que na falta do pão integral eu tenho o bom senso de tirar o miolo do pão francês que por sinal prefiro este! Achei legal compartilhar essa matéria com vocês!

Dietas para afastar a depressão

Cheios de carboidrato e de vitaminas do complexo B, os alimentos integrais interferem com o bom humor.
Quem anda cabisbaixo, com pouca disposição ou mesmo deprimido deve aumentar a oferta de carboidratos na dieta. Sim, o nutriente dos pães é capaz de mandar embora o baixo-astral porque tem relação direta com os níveis de serotonina no organismo. E esse neurotransmissor, produzido no cérebro, é o mensageiro químico que transmite sensações prazerosas. Os carboidratos são, na verdade, a matéria-prima desses agentes do bom humor. Só não exagere nas porções nem mantenha um cardápio muito rico em massas e afins quando o desânimo for embora. É que, em grande quantidade, eles podem aumentar os índices de triglicérides no sangue, moléculas perigosas para o coração.

Dietas

Um começo de dia no maior pique

Você na certa já ouviu dizer que um ótimo dia começa com um bom café da manhã. É a mais pura verdade — e vale também para manter o astral nas alturas. Tudo por causa da glicose. Os níveis desse combustível essencial para o funcionamento do cérebro caem durante o sono. Daí, frutas, pães, leite e cereais — fontes de carboidratos, fundamentais para repor a glicose na circulação — não podem faltar na primeira e mais importante refeição do dia. Veja ao lado cinco opções de café da manhã.

Primeiro dia • 1 pote de iogurte desnatado
• 1 taça de cereal do tipo granola
• 1 maçã

Segundo dia • 1 copo de 200 ml de leite desnatado batido com
mamão e adoçante
• 1 fatia de pão integral com requeijão light

Terceiro dia • 1 copo de 200 ml de suco de laranja com cenoura
• 1 fatia de pão diet/light com queijo do tipo cottage

Quarto dia • 1 copo de 200 ml de leite desnatado com uma banana em rodelas e cereal sem açúcar

Quinto dia •  copo de 200 ml de vitamina com leite desnatado batido com germe de trigo e frutas torradas integrais com requeijão light

Para melhorar o humor invista nestes... Banana, espinafre, alho, maçã, laranja, arroz integral, peixe e frutos do mar, aveia, pães, massas, mamão, batata, cará, inhame, mandioca, biscoitos, cereais, farináceos, mel, chocolate e uva passa.

...E pegue leve nestes Café, chá preto, chá mate, refrigerantes, chocolate e guaraná em pó são estimulantes e podem aumentar a ansiedade.


FONTE DA MATÉRIA: http://saude.abril.com.br/edicoes/0364/nutricao/dietas-para-afastar-a-depressao-743301.shtml

ENTÃO QUE TAL COMEÇAR O DIA COM O HUMOR NOTA 9
POR QUE 9???
SIMPLESMENTE POR QUE NADA É PERFEITO, E QUANDO ACEITARMOS ISSO A DECEPÇÃO NÃO MAIS NOS AFETARÁ.
ESPECTATIVA DEMAIS PROVOCA UM GRANDE DESÂNIMO OU ATÉ MESMO A DEPRESSÃO!
ENTÃO FAÇA POR VOCÊ.... INVISTA EM VOCÊ....

AGORA SE VOCÊ ESTIVER TÃO DESANIMADA A PONTO DE LER TUDO ISSO E CHACOALHAR OS OMBROS E ACEITAR O DESÂNIMO.... NÃO SE ENFORQUE NUM PÉ DE COUVE... POIS EU JÁ TENTEI E NÃO DEU CERTO!


8 comentários:

Andressa Santos disse...

Ótimas dicas de café da manhã querida! Alguns eu já tinha experimentado, mas não consigo me livrar do vicio de café, que faz com que eu fique super ansiosa, mas eu creio que aos poucos eliminarei este danado! Bjos e eu amei o seu blog!

Anete disse...

Oi Lucélia... Gostei do seu humor e ânimo logo na 2ª feira...
Uma alimentação balanceada com coisas gostosas como vc nos mostra VALE A PENA!

UM BEIJO... VC AINDA NÃO CONHECEU "CIRANDA DE FRASES", O MEU NOVO BLOG... GOSTARIA QUE DESSE UM PULINHO POR LÁ... OBRIGADA...

REINVENTANDO disse...

Belo post Lucélia e bastante educativo.
Abraços.Sandra

Raquel Ramos disse...

Ri com o seu comentário...asdf. Um abração.

Carla Renata disse...

eu ja sou um pokinho diferente..rs.. meu bom humor não depende do pão e sim do café..rs.. passo tranquilamente sem carbo de manhã, mas sem cafeína fico insuportável..rs. ja não sou uma pessoa lá muito fácil normalmente.. sem vc me tirar a cafeína, vc começa a criar um monstro..kkkkkk.. bjokas e sucesso lindona

Unknown disse...

Menina eu tb nao consigo ficar sem comer um pãozinho *-*
Ja deixa nosso dia mais feliz, hahahah
adorei aqui !
Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
nossoblogdemodaa.blogspot.com

Deborah Garcia disse...

Ótimas dicas, de café da manhã saudável eim!
Mais também não dispenso um café preto rsrs
Bjins!

http://umamaeantenada.blogspot.com.br/

Cadinho RoCo disse...

Manter o bom humor é mesmo essencial.
Cadinho RoCo