quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Artrose, eu??? Pois é!

Olá gente linda!
 
Como vão vocês??
Eu não pude postar nada por esses dias, estava com muitas dores no cocci, (ou cox) como mostra a imagem abaixo...  É esse ossinho aí. (cóccix)
 
 
 
E hoje passei com o ortopedista para levar os exames (Raio x) e o diagnóstico foi ARTROSE
dá pra acreditar gente. Como se não bastasse dois tipos de miomas, esporão nos pés ( o que me impede de fazer as caminhadas) agora mais essa.
 
 
Mas artrose não manifesta só em idoso?
SIM essa seria a artrose primária, a minha é secundária que é decorrida de um trauma, uma queda ou fratura. E em 2007 eu cai sentada e devido ao sobre peso quebrei esse ossinho aí.
 
É o tal sobre peso... só atrapalha, gente é sério. A idade vai chegando e o pesão só vai atrapalhar, vou levar mais a sério sim. ALIÁS já estou levando a sério, agora é aprender a conviver com mais esse problema que não tem cura, nem tratamento a não ser o REVANGE (TRAMADOL) que o dr passou para eu tomar quando doesse muito. E a cada ano que passa só piora devido ao envelhecimento natural.
 
SE CONFORMAR mas não se entregar.
 
Comprei esse protetor ortopédico, para não inflamar mais. Pois se inflama preciso tomar anti inflamatório e isso tranca meu intestino. É bonito? Não, mas o que se pode fazer, passar o dia deitada de lado?? É... não é brinquedo não... Com a queda do peso a tendência é diminuir as dores. Viu, como o sobre peso só atrapalha.
Quando chegar minha almofadinha eu mostro pra vocês ok? Essa imagem é do site que comprei.
Continuo tomando a sibutramina, felizmente não tive nenhuma reação adversa.
 
 
 
 


3 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Poxa vida hein, é cada uma que aparece né? Mas é isso mesmo, se cuidar para viver da melhor forma possível, melhoras...bjs

Nani Fonseca disse...

A reeducação alimentar é uma benção em nossas vidas. Que bom que você já estava engajada nesse objetivo, pois assim poderá fazer algo concreto para melhorar!

Jenni Gama disse...

É mais uma....Mas sabe as vezes as coisas acontecem para nos acordamos e cuidar do bem mais precioso nos mesa então bora cuidar do que esta ao seu alcance.