sábado, 16 de junho de 2012

Minha Dieta nota 10

Bom dia de um lindo sábado! Esta é a foto do banner do meu antigo blog... Minha Dieta.
Que saudades... foi o período que mais tive ânimo para fazer dieta, trocava ideias com as amigas seguidoras, nos blogs que eu seguia... foi muito divertido. Minha meta era chegar aos 40 anos no meu peso ideal por que depois dos 40 a saúde da mulher muda muito. O metabolismo tem uma queda assustadora, e não adianta comer feito passarinho ou fazer qualquer outro tipo de regime. Cheguei a emagrecer mas logo minha mãe ficou doente e veio para minha cidade para eu cuidar dela foram 2 meses bastante angustiantes, agosto e setembro. Claro que quem sofre compulsão alimentar sabe que na hora do nervoso ou ansiedade o corpo só se acalma se estiver mastigando. E eu nunca fui de gostar de comer frutas ou só saladas... o que eu gosto mesmo é de queijo, molho, hummm!
Dai em outubro de 2011 comecei a trabalhar! Em dois meses cheguei aos 67 quilos, estava muito feliz  só que no fim do ano minha mãe se acidentou quebrando o fêmur e o punho do braço direito. Veio morar comigo, sai do serviço para cuidar dela e resumindo.... em quatro meses estava pesando 78 quilos. Os problemas começaram então! Dor nas costas, joelho, calcanhares, falta de ar... sem falar que um dia estava me arrumando para sair... ou tentando me arrumar e não tinha uma roupa que service. É O FIM foi o que pensei. Mas gente estava tomando antidepressivos 4 por dia, meu intestino travou e fiquei realmente depressiva. Minha auto estima sumiu. Resolvi dar um basta nisso, por que pensei: Se eu não morrer de depressão vou morrer de complicações intestinais, pois meu intestino levava cerca de 8 a 11 dias para funcionar. Foi então que resolvi parar de tomar os antidepressivos, sofri com a abstinência mas sobrevivi. Meu intestino melhorou 90% o que já me deu um ânimo maior. Descobri que o chá de gengibre é poderoso acelerador de metabolismo passei a tomar todos os dias. Resultado a dois meses pesei estava com 78 quilos ontem pela manhã PARA NOSSA ALEGRIA 76.2 quilos. Agora mais animada retomarei as caminhadas esta semana, minha alimentação está no estilo normal, tomo café da manhã com um pãozinho e uma xícara de café com leite normal. Almoço como arroz feijão uma mistura se tiver salada bem se não tudo bem, a tarde como sempre alguma coisa, ontem mesmo comi uma tigela pequena de pipoca com uma caneca de chá de gengibre, e a noite umas 8 horas jantei. Mas vou mudar isso e logo estarei compartilhando aqui com vocês. Minha meta - 63 quilos.
Amigas seguidoras e visitantes, desejo a vocês um ótimo fim de semana.

2 comentários:

Fiona disse...

Lucélia!
Que bom que você está conseguindo retomar tudo! A vida é assim, temos fases boas e fases ruins, mas nada é para sempre. Então nada como um dia após o outro e devagar, com calma. Uma hora os resultados aparecem! E os seus já estão surgindo!
Continua assim. Sabemos que não é fácil e temos que ser muito fortes, mas depois da tempestade sempre vem a calmaria ;)
Beijos e bom final de semana!

Anônimo disse...

amiga, eu tambem faço o uso do gengibre, mas coloco no suco eu preparo colocando 4 copos de agua no liquidificador e suco de 2 limoes e tomo todos os dias, como faço a dieta nota 10 ha 3 semanas isso nao custa nota alguma, e ainda potencializo o meu cha mate dos intervalos com um pouquinho de canela.Tambem termino a noite com um copo de leite desnatado com canela (colher de sopa) e assim ja consegui eliminar quatro kilos e meio em menos de um mes pode ser uma dica que te ajude. Bjo e fique com Deus