quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aparência e Temperos pode ajudar na DIETA

Tudo o que é mais saboroso pode assustar qualquer dieta:

Para mim penso, que não é difícil fazer regime qualquer um que seja. O perigo é o SABOR do que se come veja bem: comer uma salada por mais colorida que ela esteja não é o mesmo que comer uma porção de frios ou uma porção de fritas, carne... Mas se caprichar no tempero hummmm dai fica mais fácil, o que descobri para mim foi a MOSTARDA COM MEL. 
Gente eu adorei esta combinação, e também passei a usar apenas umas gotinhas de limão e azeite (extravirgem)... Então o que eu passei a fazer foi caprichar na APARÊNCIA dos meus alimentos e SABORES. 
Esta salada parece difícil montar mas não é não, o miolo da beterraba e da cenoura está raladinho, são fatias cortadas bem fininhas que vão se encaixando. Em baixo é alface crespa e pepino japonês em fatias bem fininhas. DICA coloque a alface e já regue com o limão e o azeite e pouco sal, o pepino se for marinado melhor ainda se não, tempere numa vasilha separada, depois a mostarda com mel é bom que já esteja preparada numa bisnaga própria de mostarda, assim fica mais fácil. Pronto, um prato desses no almoço e um bife grelhado... gente sustenta e é uma delícia, no jantar fica difícil comer por que agora é frio a noite não dá coragem de comer salada. Mas dá pra caprichar num caldo!


2 comentários:

Mãe em Dieta disse...

Que salada lindaaa rsrs!! Da muita vontade de comer mesmo rs! Adorei! E eh bom pq intuito nosso apetite, pq as vezes comemos com os olhos rs! Gostei da salada. Beijos!

Expatriada disse...

Eu adoro salada e tá um calor horrível, ótimo para comer saladinhas.

Amei a aparência mas não acho que seja capaz de fazer. Porém, o molho de mostarda com mel vou experimentar, pq gosto de molhos doces, misturas assim me agradam e penso que vou gostar muito!

Adorei o post! Beijão pra ti!