terça-feira, 8 de novembro de 2016

Sucos coloridos e suas combinações saudáveis.

Olá pra todos!
 
 

Por que será que final de semana foge do meu controle??

Não fugi do controle da alimentação, mas não consegui tirar uma foto sequer!
Bom, mas vamos lá. Ontem e hoje não foi possível também tirar fotos, ARTROSE me derrubou na cama, pois tenho esse problema bem no cox o finalzinho da coluna... o que me impossibilita de permanecer sentada.

Então vamos falar de sucos?

O que tem me ajudado muito na minha reeducação alimentar tem sido as combinações de sucos que venho fazendo desde que iniciei essa R A em 12 de agosto.

Em todos eu uso a couve, quando compro assim que chego já lavo as folhas, seco com papel toalha e tiro a parte maior do talo. Faço porções de 3 folhas, embalo em insufilm dou uma leve apertadinha para sair o ar e levo ao freezer. Muito mais prático, pois o que atrapalha ter que lavar as folhas cada vez de fazer um suco. O que acabava por "deixar pra amanhã"

E essas são algumas combinações:

- couve + suco de 3 laranjas no máximo, pois a laranja é engordativa
- couve + acerola (uso a polpa)
- berinjela + suco de 2 laranjas e um limão
- beterraba + acerola + limão
- berinjela + água de coco e suco de um limão
- 2 laranjas + cenoura + beterraba

O gengibre não é sempre que uso, prefiro ele em águas aromatizadas e chá gelado ou quente mesmo.

* ás vezes acrescento água ou só algumas pedras de gelo

E FICA ASSIM!
Algumas fotos.

berinjela com laranja e cenoura, couve + laranja e o outro berinjela + laranja (não mostra as casquinhas da berinjela por que uso o liquidificador com aquela peneira que vem junto). Mesmo assim todos os sucos ficam bem concentrados.




berinjela + água de coco + limão, beterraba + acerola + limão e couve + laranja


A berinjela com água de coco e limão fica uma delícia!

E por hoje é só, até sexta e com as fotos!


4 comentários:

Prato de casa - Busca pelo meu padrão disse...

Lucélia, mais que lindos os seus sucos!! COme-se com os olhos tb!! Amei! Adorei a ideia da couve. Fica igual? Pq eu comprei aqui e acaba estragando :(

Unknown disse...

Que bom ar! Tenho de experimentar! =)


Um beijinho dourado,

http://obiquinidourado.blogspot.pt/

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Hummm...deu vontade de experimentar, qualquer dia irei fazer, bjs

Nani Fonseca disse...

Vou congelar as folhas de couve que comprei no final de semana e até hoje estão guardadas na gaveta. Uma "boa ideia"!