terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mexa-se depois das refeições. O que você faz depois do almoço ou jantar? Pequenas dicas que ajudam no planejamento!

Depois do almoço ou do jantar o que você faz?

a)Nada
b)Vou direto pro pc
c)Sento no sofá e pego o celular
d)Fico na mesa do refeitório (ou casa) conversando fazendo um quilinho

Entre outras alternativas.. todas essas citadas acima estão ERRADAS
Acabamos de almoçar vem aquela moleza.. aquele soninho.. Mas olha, EU parei com essa história de FAZER UM QUILINHO.

Acabo de almoçar e vou me mexer (com moderação) Exemplo:

Um tipo aeróbica em câmera lenta. Coloco uma música que marca os passos, assim - 1e 2e 3e 4e ... 1e ... e assim vai até no mínimo 15 minutos. Eu sempre dou preferência a músicas antigas que tem uma balada melhor, mesmo sendo uma música dançante, dá para fazer a AERÓBICA EM CÂMERA LENTA. Vamos lá? Esse é um dos vídeos que já usei para FAZER DIGESTÃO.
Essa fez parte do meu tempo de baile...

O dia que coloquei essa para tocar e comecei com um passinho pra lá e outro pra cá minha filha acabou gostando da "farra" e veio me acompanhar, acabamos ficando mais de 40 minutos nessa brincadeira. Foi muito gostoso. Não é em ritmo de dança, é apenas um movimento anti barriga depois da refeição. Se você está no trabalho, saia para a rua ver vitrine, se em casa e tem ergométrica, pedale lentamente ou com esteira faça a mesma coisa. Caminhe lentamente por 15 a 20 minutos. Logo notará a diferença.





PEQUENAS DICAS
Preparei meu arroz integral e coloquei 80 gr em cada vasilha para congelar no freezer, mas antes  embrulhei cada vasilha com insufilm para não ficar com aqueles cristais de gelo.


Também fiz esse caderninho para ficar ali na cozinha onde tenho facilidade de estar sempre de olho no meu planejamento diário, assim não tem perigo de sair fora da contagem dos pontos.
Estou fazendo 6 refeições direitinho com toda a contagem, conforme o post anterior.
 
não dá para enxergar direito por seu foto de celular, mas da para notar
as 6 refeições marcadinhas. Na ceia está marcado um grego.
Comprei o de maracujá light.
 
Então é isso a amigas de peso, amigas determinadas... nós vamos conseguir.
Dessa vez nada nem ninguém vai me fazer desanimar!

4 comentários:

Pamela Sensato disse...

No Lúu adorei a dica depois do almoço e janta...eu confesso que no almoço que deito um pouco até porque fico na empresa ..gostei e não sabia do embrulho do papel filme na vasilha adorei a dica!

Beijos
* Blog da Pâm

Anete disse...

Dicas legais... A questão é a perseverança, né, Lucélia?!
Sucesso mais e mais...

Beijos

Carla Renata disse...

fico pensando nessa disposição de vcs pra se mexer..rs.. eu não tenho isso.. dou defeito..rs.. se eu ja sou mole em horario normal.. depois da refeição nem vida existe nesse corpo..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Um blog com dicas bem interessantes.
Obrigada por me seguir Lucélia.
Bjs-Carmen Lúcia.