segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ESTOU DE DIETA ----- DE GASTOS DESNECESSÁRIOS

Boa noite para você que separou uns minutinhos para ler este post.
Saiba que isso para mim é muito importante!

Abri meu guarda roupa esses dias meio sem saber o que fazer, é tem hora que do mesmo jeito que abro a geladeira sem motivo abro o guarda roupa. As vezes é só para pegar um grampo. Só que dai eu me deparei com uma cena, na caixa onde guardo perfumes só tinham 3 menos da metade, que na verdade são colonias. Dois são colonias, e um eu uso só quando está friozinho por que é adocicado é o que eu mais gosto o Samsara. Dai veio aquele comichão de entrar no site da Sephora para comprar um perfume. Mas então parei e lembrei do trato que fiz com meu marido, combinamos que assim que zerar a fatura trocaríamos o jogo de cozinha que já vai caminhando para 19 anos. Sei que é um desafio dificílimo!! Mas vejam bem, PARA UM BEM MAIOR SACRIFÍCIOS DEVEM SER FEITOS, ouvi essa frase num filme ou desenho não me lembro, ou li em algum lugar. Eu não trabalho fora, devagarinho estamos reformando a casa e precisamos comer vestir, um lanche uma pizza... Então pensei comigo e resolvi fazer essa DIETA DE GASTOS DESNECESSÁRIOS. Meu marido deu risada com gosto quando eu disse pra ele que a partir daquele mês o cartão de crédito não seria mais usado. Mas então expliquei o por que e ele aceitou o combinado. Eu amo fazer meus artesanatos e decorar minha casa, como sempre posto aqui. Mas trocar a mobília.... já é mais carinho. E venho com orgulho dizer para vocês que já vai indo para 5 meses que não comprei mais nada e o valor da minha fatura esse mês veio como uma mensagem de amor mostrando R$682,00 que parte disso é de filha e minha mãe também. Então minha parte deve estar beirando os 400! Eu vou conseguir, emagrecer e economizar são dois desafios para a mulher. As vezes é a lojinha de 1,99 que desse valor só tem bala né, mas gosta de entrar e nunca saímos de mãos vazias. Sempre um joguinho de vasilha, um isso outro aquilo. Dai soma com aquela promoção daquele site que facilita em 10 parcelas sem juros e o negócio vira uma bola de neve. Então tenho fé e confiança que ainda esse ano terei minha cozinha completamente renovada. Isso é para meditarmos viu, do mesmo jeito que você pode comer quando está com fome e na hora certa, pode-se muito bem comprar o que precisa e na hora certa.

Um Beijo grande, fiquem com Deus!


4 comentários:

Adriana disse...

http://vidaorganizada.com/
http://umanosemcompras.blogspot.com.br/
http://ziulasbroglio.blogspot.com.br/
http://www.organizando.org/
http://vidaminimalista.com/

Lú vou aderir a ideia...tai blogs pra vc se inspirar...principalmente o vida organizada, leio sempre sou até assinante para não perder nenhum post. Bjo

Ana Carla disse...

É isso aí! Não gastar por impulso, e nem comer por impulso! Beijo!

Carla Renata disse...

fiota.. nem me fala.. eu aderi a dieta do bolso.. funciona assim: Do meu salário: 70% serão pra gastos mensais (net, telefone, assinatura da tv, comida, limpeza, higiene, filhos e bla bla bla), 10% será poupado, 10% será pros meus mimos (esse mês já comprei meu miminho..kkkk), e 10% reservado pra emergências... Esse mês já cumpri na risca..kkkkk.. já até depositei 20% na poupança que tava zerada por causa das compras de final de ano (20% porque 10% é do que seria poupado e 10% da emergência que eu não sabia onde enfiar então depositei junto..kkkkk)... E assim vai ser 2014 todo.. OREMOS..kkkkk.. bjokas nega e sucesso

Anete disse...

Lucélia, comprar somente o que é necessário e fazendo sempre prioridades é uma boa... Nada exagerado é saudável, né?! A compulsão em qualquer área é prejudicial e não traz a real satisfação!

Gostei de refletir agora com você... Muito bom...
Beijos