sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

2013 foi um ano de sucesso - 2014 continuará

No ano de 2013 conquistei muito mais do que esperava, em termos de saúde emagreci bastante. Tive auxílio médico claro! Consegui coisas que não esperava que conseguiria, coisas materiais e até na parte emocional. Venci muita barreira, graças a DEUS. Não podemos contar somente os fracassos, antes, é muito bom parar e anotar as vitórias. Mas a jornada continua e estou aqui para continuar com muita FÉ FORÇA E CORAGEM.

Passei um ótimo fim de ano e uma entrada melhor ainda, mas... como sempre é inevitável não comer nessas ocasiões. E eu engordei sim, lógico. Mas não acabou o mundo por isso, foi divertido estava tudo uma delícia. Acredito que 50% do aumento seja a famosa retenção de líquidos devido a muita comida temperada e tudo mais. Assim espero!! Então chega de comilança, pés no chão e firme na marcha pela melhor qualidade e condições de vida possíveis, tudo o que estiver ao meu alcance. Essa é uma parte muito séria, não posso sonhar em ter o corpo da propaganda por que não sou modelo certo?! Mas posso ter um corpo com um peso saudável, um sangue saudável, ossos saudáveis etc, para isso é preciso a busca, a persistência e até a TEIMOSIA. Só assim conseguiremos o que precisamos e queremos. A idade vem para todos, homens e mulheres, e se não cuidar agora sabemos que na "melhor idade" de melhor não vamos ter é nada. Então é isso, já passou o nervoso e o aborrecimento por subir na balança e ver os dígitos que eu não queria ver. Mas eu fiz isso, então agora é meu dever desfazer e buscar o melhor para mim.

METAS, todos nós temos que ter nossas metas e lutar por elas, mas é bom tirar do papel e colocar em prática tudo ou quase tudo. E a prioridade é:

buscar uma atividade física de baixo impacto, devido ao problema de esporão e tendinopatia http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/guia/tendinopatia-e-causada-pelo-excesso-de-uso-dos-tendoes-do-pe-e-tornozelo.html aqui você pode entender melhor o que é isso.

Natação? Não sei ainda, mas vou procurar alguma A F que eu possa fazer sem me prejudicar.
Desejo a você mais um ano de muita força de vontade de alcançar seus objetivos, desejo a você tudo de bom que você precisar para continuar sua jornada.
Um forte abraço carinhosamente!


5 comentários:

Unknown disse...

Lucelia, copiei tua barrinha de peso, espero q não se importe, testei várias, mas não gostei de nenhuma :(
Qq coisa me fala tá ;)
Bjs
Manu

Anete disse...

Lucélia, começou o ano muito bem e isso é MUITO BOM...
Saúde é uma coisa importante e devemos cuidá-la c atenção e relax... Boa alimentão, atividade física e os exames periódicos... Cuidar da mente/emoções é importantíssimo...

Bom Sábado! Bjs

Liany Kirchner disse...

oi Lu, que bom que 2013 foi proveitoso, pra mim também foi, e que 2014 seja melhor ainda!!! To definitivamente voltando aos blogs depois de tanto tempo longe, ai que saudade..Mil beijos e nos vemos sempre por aqui agora!

nada disse...

Falou tudo! Temos que dar enfase as coisas boas que aconteceram sabe, e fim de ano é assim mesmo, quase impossível iniciar janeiro com o mesmo peso do começo se dezembro né afff! Agora é voltar aos eixos. Adorei o seu blog, estou seguindo. Beijão
http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com.br/

REINVENTANDO disse...

Olá Lu!!
É por aí mesmo...gostei do seu post com atitudes e pensamentos positivos.
Parabéns e continua firme!!
Abraços.Sandra