quarta-feira, 15 de maio de 2013

COMO FOI A CONSULTA COM UM ENDÓCRINO PELA 1ª VEZ

Boa noite queridas (os) que carinhosamente me acompanham... que carinhosamente me visitam... a alguns dias meu post foi bastante desesperador. O desespero n. 1 foi que meu intestino estava a 10 dias sem trabalhar, até ai de lá pra cá ele está funcionando + ou - mas tá. O desespero n. 2 foi meu peso que em menos de 2 meses foi parar lá na casa do caramba. Se foi de comer eu não sei, só sei que hoje conforme eu tinha dito passei com um endócrino.... gente, sem mentira nenhuma já começo a contar do preço da consulta acreditem se quiser R$ 50,00 eu paguei na consulta com um endócrino. FOI MARAVILHOSO, exatamente tudo o que eu NÃO imaginei. Sim gente verdade, a consulta dura 15 minutos não mais que isso, antes de mim tinha 3 fofuchas lá e eu olhei no relógio. Fiquei apreensiva no início mas quando entrei na sala e vi o "véinho" de branco me rendi. Sem rodeios ou blá bla blas foi direito ao ponto. Primeiro me perguntou se eu já tinha feito regime, eu disse que ultimamente eu estava fazendo a meu modo, comendo cada 3 horas etc. O dr. balançava a cabeça negativamente e ia escrevendo. A REEDUCAÇÃO É ÚTIL QUANDO SE ESTÁ NO PESO DESEJÁVEL PARA CONSERVÁ-LO... ok doutor!! Pesei naquelas balanças de pesinho sabem, que não falham e não teve como negar, 78 kg foi o que ouvi o doutor dizer. Me fez mais 5 perguntas porém a mais medonha na hora de responder foi: COMO É SEU APETITE? Respondi de uma vez: DESESPERADOR, "doutor, eu tento me controlar, mas é algo fora do comum, quanto mais me seguro e tento pior fica, começo a salivar muito e o canto das bochechas parecem formigar enquanto não como a ponto do estômago doer eu não paro. E com isso fico aborrecida e acabo fraquejando mais vezes" Essa foi a resposta. E para encerrar ele me olhou meio sorrindo e me entregou um livreto 4 páginas e me disse que aquilo era o milagre para o emagrecimento. Quando abri estava o esquema de alimentação. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR. Por que apenas 3 refeições?? Por que eu primeiro preciso emagrecer, e para emagrecer é preciso cortar a metade das refeições. E também algumas palavras de ânimo tipo O MAIS INTERESSADO É VOCÊ, SE DESISTIR SERÁ O ÚNICO PREJUDICADO. Ele me passou duas fórmulas que não é exatamente para emagrecer por que entendi alguma coisa, sei que tem passiflora, cáscara sagrada e fluoxetina, na outra tem 2 componentes que não pude entender. E é isso, dia 29 ele mandou eu voltar com 3 kg a menos. Eu disse "será que é possível?" E ele me respondeu, mergulhe de cabeça e vai conseguir. Então é assim, para o cardápio amanhã prescrito por ele tenho - CAFÉ DA MANHÃ 1 copo de suco de laranja com uma fatia média de ricota.  ALMOÇO 3 col. de arroz integral, salada de tomate, 1 costeleta de porco, 1 maça de sobremesa, 1 cafezinho. Estou pensando em deixar a fruta para lanchar a tarde por que não faço questão de sobremesa. O cardápio desse médico é super barato, não gente é sério, não tem nada industrializado, nada diet ou light. Com o passar dos dias postarei outros cardápios dados pelo médico. E outra coisa, esse médico não é fraude não... é por que alguns podem pensar que seja devido ao preço. Mas ele cresceu aqui na minha cidade, é médico velho de casa (cidade) ele que fez o parto da sogra da minha filha trazendo meu genro ao mundo... não tem como duvidar da capacidade dele. Então é isso, meu peso entre 77.6 e 78... minha barriga 105 cm. Ainda não perdi as esperanças de que comemorarei meu niver mês que vem em casinha nova. E se não der também..... tudo bem, jogo a meta para a formatura da minha filha. Mas agora a coisa ficou séria e eu vou seguir a risca.
Beijos e abraços com meu carinho e agradecimento pelo apoio de vocês!

 
QUE DEUS ABENÇOE E MULTIPLIQUE O AMOR ENTRA AS FAMÍLIAS... POIS UNIDAS TUDO FICA MAIS FÁCIL! EU AGRADEÇO A DEUS PELA FAMÍLIA QUE ELE ME DEU!
 

11 comentários:

Jô Turquezza disse...

Isso menina! Já começou bem. Adorei suas palavras. Confie e você chega lá. Nada na vida sem esforço é um presente maravilhoso!
Boa sorte e força.
Beijos.

Marina Hudson disse...

Ele só te passou três refeições?
Que isso gente, nunca vi.. rs
Quem quer emagrecer não pode dar muito espaço entre as refeições!
Porque você não procura uma nutricionista?
Ela sim pode te ajudar nisso! rs

(Falo isso pois estudo nutrição! rs)

Beijos

Anete disse...

Alô, Lucélia!
Gostei dessa última novidade,VAI DAR CERTO! Faça direitinho q os bons resultados vêm...
Qdo quero perder um pesinho faço controle parecido c esse, disciplina alimentar! FUNCIONA, a questão é a perseverança...
Todos devemos procurar o método q mais se pareça c a gente, né?!

Um abraço

Desabrochando disse...

Lucélia,
boa sorte, amiga!!!
Vamos q vamos!!
Achei meio restritiva mas vale tentar! Se vc naum se adaptar vc vê depois com ele.! bjs

REINVENTANDO disse...

Que bom que foi tudo bem com a consulta, uma das fórmulas que ele passou contém componentes para reduzir a ansiedade. Procura se cuidar direito, ok?
Abraços.Sandra

Carla Renata disse...

lindeza... tenho certeza ke vai dar tudo certo... te desejo todo sucesso de sempre!!! bjooooo

Daiene Antoniolli disse...

poxa mulher vc acertou em cheio viu
pq aqui na minha city nao tem nada com menos de 200,00 reais kkkk
bem toda a forca do mundo pra ti viu
e se nao tem nada light e diet fica bem mais facil seguir

beijos e boa semana

www.metirademim.com

Unknown disse...

Obrigada pela visita!! Já sou tua seguidora, bjs
Manu

Tereza disse...

To vendo que está animada. É isso mesmo, assim vc consegue chegar onde quer. Faz tudo direitinho que vc vai ao médico com os kilos a menos.
Beijos e força que vc consegue!!!

Josye Duran disse...

Olá Lu!!
Parabéns pela iniciativa!! Ele te passou um remédio para controlar a ansiedade, vai te ajudar muito nesse processo!!
Tenho certeza que vai alcançar seus objetivos, estou aqui torcendo por você!!
Bjss

Biia Souza disse...

Qual nome do medico, amanha tenho endocrino e minha pernas estao bambas! #medo