segunda-feira, 20 de maio de 2013

OS REMÉDIOS E AS 3 REFEIÇÕES

Bom dia pra todo mundo!!
Hoje passo por aqui para dar notícias de como me sinto depois de quase 6 dias tomando os medicamentos que o endócrino me passou. Como disse no post anterior eu precisei procurar auxílio médico, estou passando por um estresse violento mesmo com a construção da casa da mami nos fundos por que tem que passar material por dentro da minha casa e ela está impaciente por que acha que ta demorando etc etc etc... e com isso minha compulsão estava a mil a ponto de pegar a massa do pastel cortar fritar e comer com cat chup. E se eu não fizesse isso eu ficava mega nervosa.... é coisa que só quem sofre disso para acreditar. Então comentando isso com o dr. ele me prescreveu duas fórmulas sendo 1 com 3 componentes (furosemide, cáscara sagrada e passiflora),  e outra com 2 (fluoxetina e bupropiona) que tomo duas vezes por dia as duas fórmulas. Pelo que li a BUPROPIONA é um super anti compulsivo que trata pessoas que querem parar de fumar. No sábado pela manhã passei no primeiro teste de compulsão, pois sai com o marido e demoramos um pouco, dai bateu a fome e ele queria comer coxinha e eu calmamente disse que preferia almoçar. Ele até deu risada e me deu os parabéns rsrs Depois ontem a noite o carro do churros passou e minhas filhas quiseram e já perguntaram que recheio eu queria por que eu nunca dispensava churros, e mais uma vez neguei com calma. Por que resistir ficando nervosa pra mim não dava certo por que dai eu atacava mesmo. Quanto as 3 refeições, na verdade são 5, pois no cardápio do médico após o almoço e o jantar tem sobremesa e como eu não faço questão disso mudei. Mudei a sobremesa do almoço para o lanche da manhã e a sobremesa do jantar para o lanche da tarde e a ceia também não faço questão.
Com isso consigo manter cada refeição no seu devido horário e não como mais nada. Me sinto bem mais disposta. Dia 29 é retorno com o médico, a única coisa que ainda me aborrece é meu intestino que ta teimoso novamente mesmo quase morrendo afogada de tanto beber água e mesmo com a cáscara sagrada na fórmula não está funcionando já a 5/6 dias. Quanto ao efeito do remédio até sábado eu estava sentindo umas disparado no coração mas ontem já não deu mais.
Então é isso, enquanto não estabilizar minha vida vou me tratando assim. Que DEUS abençoe nossa semana, nos de força e paciência para cuidar de nós mesmo por que se não for por DEUS acabamos por perder a paciência até quando o assunto é tratar da nossa saúde.
Felicidades gente e sigamos em frente!

6 comentários:

Desabrochando disse...

Lucélia, q bom q vc está conseguindo se manter firme e controlar a compulsão. Tem momentos q precisamos de um auxílio mesmo! bjs

Liany Kirchner disse...

Oi lindona
Stress de construção é de deixar até o Dali Lama doidinho, calma e respire no saco...
Ainda bem que os medicamentos podem ajudar, é pra isso que servem.
Deixa te contar, meu marido anda numa fase de amor máximo ao caqui, e eu como junto, Não sei se tem alguma relação, mas meu intestino que é super preguiçoso tem funcionado muito bem, se vc gostar da fruta e quiser tentar, vai que funciona!
Beijocas

Sonho de Emagrecer disse...

Parabéns ! Menina vc esta seguindo firme mesmo com ajuda de medicamentos, mas depois vc vai se acostumar assim e não vai mais querer devorar o mundo, rs eu tb passo por isso de querer comer algo e quando não consigo fico irritada. Vc vai sair dessa fase amiga logo as coisas vão se encaixando.
Bjos grande e tenha uma linda semana abençoada !

Anete disse...

Sempre seguindo em frente, né, Lucélia?!...
Deus no controle e a gente fazendo a parte q cabe a cada um... Os resultados são bons e trazem satisfação!
Passo a passo... Parabéns nessa nova fase!!

Um Beijo... Boa Noite...

Tereza disse...

É as vezes precisamos de uma ajuda mesmo. Nem sempre conseguimos sozinha dar conta da ansiedade, da compulsão. To aqui torcendo e acompanhando seu progresso. Bora la fazer acontecer!!!
Beijosss

Carla Renata disse...

oi lindeza.. eu ja tomei fluoxetina e ja tomei bup mas nao os dois ao mesmo tempo agora..rs.. hj to tomando citalopram de manhã e alprazolam a noite..rs.. bjokas e sucesso sempre