quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

São inúmeros os motivos para temer o sobre peso


Essa imagem é real, não é do google e sim
uma foto que tirei dos meus pés.
 
Ontem fui ao médico, um clínico geral para ver sobre esses caroços que chegam até a altura da canela. Eles não doem, a dor que me mata mesmo acontece por exemplo quando lavo roupa, que tenho que subir e descer a escada pelo menos 5 vezes no dia. É uma dor que eu sinto no dia seguinte que ando escorando pela casa e já pensei em comprar uma bengala para me ajudar, pois a dificuldade de firmar o pé no chão é muito grande.

O dr ao apalpar disse que um caroço no peito do pé provavelmente seria um cisto e os outros afirmou serem lipomas. Mas me pediu exame de sangue para saber se pode ser problema de reumatismo.

 Lipoma

O que é?

O lipoma é um acúmulo de tecido gorduroso que surge por baixo da pele (subcutâneo). Os lipomas são tumores benignos, mas podem crescer bastante, causando grande incômodo estético e, até mesmo, físico.

A dor é provocada por que com o EXCESSO DE PESO do corpo, o nervo sofre uma compressão causada pelo caroço (lipoma), daí então a explicação para a dor.

Isso entre outros problemas de saúde tem provocado minha ansiedade, tem me deixado muito nervosa resultando em:
APETITE DESCONTROLADO
DOR DE ESTÔMAGO
TENSÃO AO DORMIR
 
Mas de todos, o apetite descontrolado
tem sido o pior. O medo que sinto
de voltar ganhar os 10 kg que eliminei
gera uma outra ansiedade.
 
 
Meninas, desculpem
a falta de visita no cantinho de vocês.
É que com a artrose atacada, fica difícil
permanecer muito tempo sentada.
E com a net lenta tudo fica pior.
Beijos carinhosos!  
 
 
 
 
 

2 comentários:

Jenni Gama disse...

Eu imagino o quanto deve esta sendo dificil este momento, mas continue no seu foco e tomando o remédios que o medico vai passar e tudo ira se resolver.

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Melhoras Lucélia, fique bem, bjs