segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Hoje sou assim, mas um dia eu vou vencer!

Hoje sou assim...
Já fui neurótica com meu peso, ja arranquei tudo do guarda roupas e ensaquei dizendo que NÃO ADIANTA... por que SOU uma compulsiva alimentar. E sou mesmo até este momento que escrevo. Porém tem certas coisas que TEMOS que aceitar e ponto final, coisas que a vida nos traz. Mas subir na balança e saber que se está obeso... isso não é caso para se aceitar. Talvez se conformar e pronto!! Escrevo isso por que hoje me deu uma vontade enorme de parar de tomar o antidepressivo Citalopram 40 mg. Mas dai o que eu direi para a psicoterapeuta dia 29 agora? E o psiquiatra dia 5 o que vou dizer a ele? Voces podem até pensar: "nossa terapeuta, antidepressivo, psiquiatra?? caramba será que precisa de tudo isso mesmo? será que não consegue simplesmente fechar a boca?
A resposta é: SIM precisa disso tudo. Minha mãe mora comigo a um pouco mais de um ano, ela tem 63 anos e é depressiva mas não aceita e por isso não toma remédio e decarrega em mim. Eu descarrego (ou descarregava na comida) dai vinha o sentimento de fracasso total... dai comi de novo. Eu estou passando por um processo complicado esse de cuidar da minha véinha. Ela perdeu o marido (meu pai no caso) para a bebida, morreu alcoólatra e perdeu o filho mais novo para as drogas com 33 anos que deixou um casal de filhos... a nora também era usuária. É ou não é motivo para depressão?. Mas isso já faz anos... mas tem hora que vem tudo de uma vez. E comigo não é diferente, eu perdi meu pai aos 16 anos. Era pai... por pior que fosse eu amava ele. Perdi meu irmão... e outras coisas que aconteceram e vem acontecendo. E tem hora que vem tudo de uma vez, é a hora que perdemos até a vontade de viver mas ao mesmo instante nos reerguemos por que temos as conquistas, temos as vitórias também. Todos nós temos! Sou uma mulher de fé, creio que tudo está nas mãos de DEUS e não cai a folha de uma árvore se não for permissão de DEUS.

Então agora eu vou fazer o que?: continuar me cuidando, a pressão já está querendo começar a subir e a obesidade traz várias enfermidades consigo. Um dia eu vou vencer e manter! Então é isso, volto a escrever depois do dia 5 ok.
Beijo grande!
 
 

Um comentário:

CrisFonseca disse...

Lu, acho que ninguem aqui está ou pode te julgar,. Entao nao se preocupe com o que vao pensar de vc. Se vc tem acompanhamento com esses profissionais, então se oriente com ele se realmente vale a pena ou se é hora de parar de tomar os remedios.

Peço a gentileza de me mandar um email rumoao70@gmail.com para que eu tenha acesso ao seu email e possamos conversa ok?

Beijos beijos.. fica bem e vamo que vamo!!!