sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Corrida contra o tempo


Sabe-se que quando temos um objetivo o tempo se torna nosso inimigo. Fato.
Mas quando se tem determinação e confiança em si mesmo o tempo fica em desvantagem. Seja para qual objetivo for. Como o meu blog é de emagrecimento e afins relacionados ao mesmo, nosso assunto não poderia ser outro senão o SOBREPESO..

Como já venho relatando já vai para 3 meses que uma médica clínica geral recomendou o tratamento com psiquiatra com acompanhamento de um endócrino que por sinal ainda não passei. Mas com o Dr. Pérsio psiquiatra já tive uma consulta e a próxima é dia 5 do mês que vem. LEMBRANDO que psiquiatra não é médico de doido : ) ele cuida da nossa mente conturbada, cuida dos nossos ataques compulsivos etc. E sabemos que existe vários tipos de compulsão, tenho uma amiga que ela compra sapatos!

Pois então, para que eu possa chegar  a um peso saudável tenho uma montanha íngreme diante de mim para escalar. Afinal 43 anos de idade já tem lá suas complicações, no fim do ano já está nos planos do meu ginecologista para remoção do útero, ovário etc. Causa - mioma. Ok ok ok... coisa de mulher. Atualmente meu peso oscila entre 77 e 76 e nossa meta é 65... eu gostaria de 62 mas... depende do meu organismo.

Tenho me alimentado muito bem, e comer bem não significa comer demais. Depois das 5 da tarde evito comer coisas pesadas do tipo arroz e feijão e carne tudo junto no jantar... nem pensar.
Então é isso, tudo o que eu preciso é de PACIENCIA para chegar no meu peso que já venho lutando faz um tempinho. Mas com acompanhamento médico acredito que dessa vez vai e vai permanecer. Chega de efeito sanfona.
 
 
Com carinho Lucélia!

Um comentário:

Aniinha Felix disse...

Acho que Paciencia é a nossa palavra chave né.
CHEGA DE EFEITO SANFONA.
Vamos juuuntaaas