segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Por que emagrecemos rápido nos 3 primeiros meses e depois parece que fica tudo tão difícil?

Olá para todos, espero que esteja tudo dentro dos conformes por ai com cada um!
Eu aqui estou na luta e pretendo continuar.
 
 
 
Então vamos a questão do título da postagem de hoje:
 
Por que emagrecemos rápido nos 3 primeiros meses e depois parece que fica tudo tão difícil?
 
A resposta foi simples quando falei sobre isso com o dr no dia 29 passado. No começo, (independente de quantas vezes começamos) pode reparar. Estamos a mil, ânimo renovado, ficamos atentas a tudo o que compramos no mercado e a tudo o que comemos quando saímos.
 
No primeiro mês... yes...
Eliminamos alguns bons kilos (passou de 1 kg já vale comemorar)
No segundo então, estamos tão felizes e eufóricas que conseguimos emagrecer um pouquinho a mais que o mês passado.
No terceiro mês... parece que por alguma razão que não sabemos começamos a relaxar com a alimentação.
Começam faltar frutas, verduras e legumes no cardápio e o industrializado parece voltar na nossa mesa despercebidamente. Aos poucos e estamos com a alimentação bagunçada e devido a toda a empolgação dos meses anteriores demoramos a nos dar conta disso.
 
Digo com toda a certeza, pois estou no quarto mês de tratamento e percebi hoje ao pesar que a coisa parece que desacelerou. Aí bate aquela preocupação e me ponho a fazer um balanço desses últimos 30 dias para ver onde errei. E foi exatamente nisso. ALIMENTAÇÃO
 
De repente notei que faltava alimentos saudáveis na geladeira e no armário mesmo depois de ter ido no mercado várias vezes nesses 30 dias. Onde está a couve para o suco? onde está o leite desnatado? Onde está aquela atenção que eu dava para o que preparava para as refeições?
 
Pois é, então antes que eu estrague tudo já preparei a listinha da feirinha e mercado. Nada caro, como já falei e repito: NÃO PRECISA TER DINHEIRO PRA FAZER UMA BOA R A
 
Então pronto, já está tudo esclarecido e vamos continuar. Afinal as gostosuras das festas já estão pertinho. O churrasco de fim de ano, a ceia, aquele almoço caprichado para a família... em fim.
 
Gente, faltam 600 gr para completar 10 kilos eliminados!
Isso será muito importante para mim por isso quero me expressar com uma postagem diferente.
AGUARDEM!!!!!!
 
Beijos e uma ótima semana para todos!
 
 
 


3 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Eu sei bem o que é isso, esse ano sinto que não sai do lugar, lado ruim não eliminei, lado bom também não engordei (vitória), mas gostaria muito de eliminar esses 6 quilos que faltam para chegar aos 60 (minha meta), bora continuar, bjs

Unknown disse...

é tão verdade isso... Nem é só o metabolismo. O nosso ânimo vai mudando! É tudo importante. Até a família pode ajudar nisso. Ao início ainda ajuda a lidar com as nossas dietas, mas também ela vai perdendo fulgor!

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Unknown disse...

Bem verdade 💪